Jogadores do Palmeiras e Flamengo em duelos da Libertadores (Cesar Greco / Palmeiras / Gilvan de Souza / Flamengo)
Na última quarta-feira (24), o Palmeiras garantiu mais uma semifinal de Copa Libertadores da América em sua história ao vencer o River Plate de virada, pelo placar de 3 a 1, fechando o confronto das quartas de final com um agregado de 5 a 2. Agora o Verdão terá a LDU como adversária na semifinal. A equipe equatoriana, que venceu o São Paulo no jogo de ida por 2 a 0, garantiu a classificação com uma vitória no Morumbis pelo placar de 1 a 0.
Do outro lado da chave, na quinta-feira (25), o Flamengo precisou da disputa por pênaltis para confirmar sua vaga nas semifinais. Isso porque depois de vencer o confronto contra o Estudiantes no Maracanâ pelo placar de 2 a 1, o Mengão perdeu a partida de volta por 1 a 0 na Argentina. Porém nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Rossi para garantir a classificação rubro-negra. Na busca por mais uma final da Libertadores o Mengão terá como adversário o Racing, que superou o Vélez Sársfield com duas vitórias pelo placar de 1 a 0.
Resultados das quartas de final da Libertadores até agora:
- Racing 1 x 0 Vélez Sársfield (agregado 2 x 0)
- Palmeiras 3 x 1 River Plate (agregado 5 x 2)
- São Paulo 0 x 1 LDU (agregado 0 x 3)
- Estudiantes 1 (2) x (4) 0 Flamengo (agregado 2 x 2)
Possível final brasileira na competição da Conmebol
A chance de uma decisão entre clubes da Argentina não existe neste ano por conta da eliminação do River Plate para o Palmeiras. Além disso, a LDU evitou um clássico paulista na semifinal ao superar o São Paulo, em confronto que se acontecesse iria garantir pelo menos um time do Brasil na decisão da Copa Libertadores da América neste ano.
Por outro lado, o Flamengo encara o Estudiantes buscando evitar uma semifinal argentina do outro lado da chave. Além disso, o Mengão entra em campo buscando manter viva a chance de mais uma decisão da competição entre clubes do Brasil.

