Lucas Evangelista em disputa de bola contra o River Plate (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Nesta quarta-feira (25), o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 1 com placar 5 a 2 global pela vaga nas semifinais da Libertadores. Apesar do resultado elástico, o jogo foi extremamente mental e com emoção. O volante Lucas Evangelista revelou trabalho nos bastidores de Abel Ferreira no intervalo para virada de chave nos gramados.
Lucas Evangelista aponta trabalho mental no intervalo
O Palmeiras chegou ao seu confronto no Allianz Parque com uma vantagem de 2 a 1. No entanto, poucos minutos após o apito inicial, o River Plate empatou e preocupou os torcedores do Verdão. Porém, após o intervalo, Vitor Roque foi às redes, devolvendo a vantagem ao Alviverde. Por último, Flaco López marcou em mais duas ocasiões para completar a classificação.
Ao ser questionado, Lucas Evangelista abriu o jogo sobre conversa de Abel Ferreira com os jogadores durante o intervalo: “No intervalo, o Abel comentou sobre isso, para a gente focar no que estava no nosso controle. Fazer o que ele estava pedindo, posicionar nos espaços certos, deixar o árbitro de lado e não cair na pilha do adversário”.
Especificamente sobre o momento difícil com a arbitragem e com a “cera” do River Plate, Lucas Evangelista completou: “Em relação ao adversário, a gente tem que deixar de lado e focar no nosso, pois se ficarmos focando nisso, acabamos nos estressando, ficando irritados e as coisas não fluem. Com as palavras dele (Abel) ficamos diferentes no segundo tempo e o resultado foi positivo”.
Palmeiras sonha com tetracampeonato na Libertadores
Com o resultado, o Verdão aguarda o seu adversário na semifinal da Libertadores do duelo entre a LDU de Quito e o São Paulo nesta quinta-feira (25). O time equatoriano leva vantagem do Tricolor Paulista por 2 a 0. Cabe mencionar que, e a terceira vez que o Palmeiras vence o River Plate em fases de mata-mata, anteriormente em 1999 e 2020, em ambas ocasiões o Alviverde se saiu campeão da competição.

