Felipe Melo comemora gol no Allianz Parque (Cesar Greco - Palmeiras)
Felipe Melo, após a classificação do Palmeiras na Libertadores, ressaltou o atual patamar do clube paulista. Além dos títulos conquistados ao longo dos últimos anos, o ex-jogador considera que o reconhecimento mundial é um grande feito alcançado através do trabalho de excelência em todos os setores. Neste cenário, o posto de referência é visto como positivo para o futebol brasileiro ganhar mais valorização.
Por conta do atual ciclo vitorioso, Leila Pereira deseja renovar com Abel Ferreira até o final de 2027. Mesmo se queixando de situações que causam incômodo no Brasil, a tendência é que o português assine o novo vínculo em breve.
“Eu fico feliz pelo Palmeiras ter ganhado de 3 a 1. O Palmeiras tem colhido tudo aquilo que plantou nos últimos tempos. É por isso que o Palmeiras, hoje, passou a ser uma referência não só na América do Sul, mas é uma referência mundial. Todo mundo fora do Brasil sabe quem é o Palmeiras. Isso é muito importante também para o cenário do futebol brasileiro, sem dúvida alguma.”, disse Felipe Melo, em pós-jogo da GE TV.
Felipe Melo destaca privilégio do Palmeiras em vitória contra o River Plate
Apático no primeiro tempo, o Palmeiras precisou mudar de comportamento para, de fato, eliminar o River Plate. Enaltecendo os jogadores que saíram do banco, Felipe Melo enxerga um fortalecimento do plantel alviverde, algo que pode ser decisivo na busca atrelada ao tetracampeonato na Libertadores.
“O Palmeiras mudou completamente no segundo tempo. Com certeza teve uma conversa e o Palmeiras voltou diferente. Isso também passa pelo elenco do Palmeiras. As mudanças fizeram uma diferença enorme, e as mudanças do River não fizeram tanta diferença. É um elenco que pode trocar o jogador e ele não deixa a peteca cair, pelo contrário, ele melhora o time. Coloca alguém de velocidade e o River não tinha ninguém para fazer essa função. O Palmeiras foi um justo vencedor.”, afirmou.
Inteligência para resolver o confronto no Allianz Parque
Assumindo um grau elevado de responsabilidade em Palmeiras x River Plate, Bruno Fuchs e Facundo Torres cumpriram o que Abel Ferreira planejou. Além da solidez defensiva do zagueiro, o passe para o uruguaio, esperto na jogada do pênalti cometido por Acuña, motivou elogios de Felipe Melo.
“O time do Palmeiras é amplo. Entrou o Bruno Fuchs no lugar do capitão e ele foi muito bem. Fez a jogada de forma esperta, todo mundo dormindo e ele bateu com um passe longo. O Facundo teve um gesto de inteligência ao botar a bola pra frente do Acuña, deixa encostar e caiu. Ali acabou o jogo. É muita sabedoria dos atletas que entraram e fizeram a diferença.”, elogiou.

