Hulk em ação pelo Atlético-MG. (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A escalação do Atlético-MG contra o Bolívar pegou os torcedores de surpresa. Não pela formação do time, mas sim pelo fato de Hulk não ser o capitão mesmo iniciando como titular. Logo após a partida, o camisa 7 esclareceu a situação e confirmou: não usará mais a braçadeira.
Deixar de ser capitão é um pedido do próprio Hulk. De acordo com o atacante, ele não estava conseguindo exercer sua função dentro de campo por conta de perseguição da arbitragem. O zagueiro Lyanco assumiu a braçadeira na última quarta-feira.
“Decidi não usar mais a faixa de capitão. Conversei com o Sampaoli, pedi para não usar mais, para não me expor tanto, porque eu não poderia exercer minha função”, disse Hulk.
Hulk cita perseguição da arbitragem
Para evitar reclamações em cima do árbitro, recentemente foi implementada a regra de somente o capitão ter poder de fala com o juiz. No entanto, Hulk afirma que ele não tinha esse direito mesmo usando a braçadeira no Atlético-MG.
“O capitão é o representante dos jogadores dentro de campo. Quando iniciamos a temporada, o comitê de arbitragem dá uma palestra para nós, e fica claro que só quem pode se comunicar com o árbitro é o capitão. E quando a gente vai se comunicar – a gente não, eu – porque eu vejo outros capitães darem peitada no árbitro e não acontecer nada”, disse após a classificação na Sul-Americana.
“O próprio árbitro que me expulsou contra o Palmeiras foi uma loucura, que até hoje não deu em nada, acho ridículo. Perguntei por que ele me deu amarelo, me deu o segundo amarelo e o vermelho, e passou batido. É uma coisa que tinha que ser averiguada e não foi”, disparou.
Quem é o novo capitão do Atlético-MG?
A partir de agora, o novo capitão do Galo é o zagueiro Lyanco. Ele já havia assumido a responsabilidade no jogo em La Paz e tornou a utilizar a faixa após o pedido de Hulk. O clube e o técnico Sampaoli não se pronunciaram sobre o tema.
“Sou eu que vou mudar isso? Eu não vou mudar. Demorei para entender e perceber isso e falei que a partir de hoje não uso mais a faixa de capitão no Galo, porque infelizmente eu não poderia exercer uma função posta para mim em campo”, finalizou Hulk.

