Ramón Díaz, novo técnico do Internacional - Foto Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional terá algumas mudanças na primeira escalação de Ramón Díaz, neste sábado (27), no clássico com o Juventude, às 18h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos primeiros trabalhos com o elenco, o treinador argentino sinalizou qual time pretende levar a campo no final de semana.
Vale lembrar que Ramón Díaz não poderá contar com Aguirre e Bernabei, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões. Além da dupla, outro desfalque é o meio-campista Alan Rodríguez, que está no departamento médico.
De acordo com informações de Zero Hora, o comandante do Internacional trabalhou com um tripé de volantes. A escalação montada tinha Rochet; Alan Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Richard, Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick; Carbonero e Borré.
Com 27 pontos, o Colorado ocupa neste momento a 14ª posição na tabela. Depois de perder por 4 a 1 para o Palmeiras, fora de casa, o Inter foi também superado pelo seu maior rival no clássico Gre-Nal do domingo passado.
Decisão de Ramón Díaz não agrada torcedores do Internacional
A prévia de uma possível escalação do Inter, sob o comando do novo treinador, gerou inúmeras críticas da torcida. No X (antigo Twitter), foram muitas as manifestações contrárias ao trio formado por Richard, Thiago Maia e Bruno Henrique.
“Grupo de jogadores do Inter é péssimo. Thiago Maia/Bruno Henrique fazendo a saída de bola e coberturas nunca funcionou. E esse Richard é péssimo. Os três são lentos e sem intensidade. É rezar para que os 4 últimos sigam lá no Z4, pois dificilmente o Inter fará 45 pontos”, escreveu um colorado.
Ausência de Luis Otávio geram críticas
Com apenas 18 anos, Luis Otávio é uma das grandes promessas do Internacional, mas não tem tido a minutagem entre os profissionais que os torcedores esperam. A escalação com três volantes e sem a presença do jovem também resultou em manifestações.

