Home Futebol Scarpa descarta favoritismo do Atlético-MG na Sul-Americana e pede foco no Brasileirão: “Tentar vencer todos”

Scarpa descarta favoritismo do Atlético-MG na Sul-Americana e pede foco no Brasileirão: “Tentar vencer todos”

Galo enfrenta o Independiente del Valle por uma vaga na grande final da competição internacional

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Scarpa descarta favoritismo do Atlético-MG na Sul-Americana e pede foco no Brasileirão: “Tentar vencer todos”

Gustavo Scarpa em jogo do Brasileirão -Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG está a três jogos do título da Sul-Americana 2025. Classificado às semifinais, o Galo vai enfrentar o Independiente del Valle. A partida é tratada como uma final antecipada pela força de ambos os times. O meia Gustavo Scarpa descartou a ideia de favoritismo para o lado do Galo e exaltou os rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não dá para falar em favoritismo, de forma nenhuma! Competição em aberto. Grandes equipes, equipes tradicionais do futebol sul-americano, vivas ainda. Mas agora a nossa prioridade é o Brasileirão. Acho que tem pelo menos mais uns cinco jogos até a semifinal. Então, a gente tem que tentar vencer todos os jogos para nos reabilitarmos no Brasileiro”, disse Gustavo Scarpa.

Quando serão as semifinais da Sul-Americana?

A Conmebol ainda não detalhou as datas das semifinais da Sul-Americana, porém os jogos vão acontecer nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro. O Atlético-MG enfrenta o Independiente del Valle fora de casa e a decisão pela vaga na final será em seus domínios, na Arena MRV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A outra semifinal da Sul-Americana também está definida. Caso avance, o Galo vai enfrentar o vencedor de Lanús e Universidad de Chile. A decisão da Sul-Americana será realizada no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Galo foca no Brasileirão

Com um mês de distância para a semifinal da Sul-Americana, Gustavo Scarpa pediu foco total do Atlético-MG pela reabilitação no Brasileirão. O meia elogiou o início de trabalho realizado pelo técnico Sampaoli e quer afastar qualquer perigo de zona de rebaixamento.

“Acho que o esquema (do Sampaoli), as ideias, são muito boas. É coisa nossa (o fato de o time não ester rendendo). Nós, às vezes, não estamos conseguindo colocar em prática. Espero que hoje tenha sido um divisor de águas dessa fase ruim que a gente está passando”, iniciou.

PUBLICIDADE

“É claro que a classificação é extremamente importante, mas a gente está patinando muito no Brasileiro. Então, para evitar maiores riscos, é melhor a gente já voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e espantar qualquer fantasma aí”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective