André Rizek é apresentador do "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)
O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, demonstrou decepção com o Atlético-MG mesmo após a vitória sobre o Bolívar e classificação na Sul-Americana. O Galo encerrou um jejum de sete partidas e agora vai enfrentar o Independiente Del Valle na semifinal do torneio.
Galo pode ser campeão da Sul-Americana?
Para Rizek, o torcedor do Atlético-MG deve ter terminado a partida com um sentimento de alívio, mas também de preocupação. Isso porque o time vem jogando um futebol feio e bem aquém daquilo que pode produzir.
“A gente tomou muito cuidado para escolher as palavras e colocamos o ‘sofrimento’ aqui menor, porque assim: em primeiro lugar vem a alegria, o alívio, a classificação. Mas eu tenho certeza que você, torcedor do Galo, depois da explosão, da alegria, sentou e falou assim: ‘Cara, jogando assim vai ser difícil esse ano, hein?’”, iniciou Rizek.
“Porque ganhou, passou, jogou melhor do que o Bolívar, beleza. Mas gente… Está feio o futebol do Galo, hein? Está abaixo do que pode”, disparou.
“E vou além: o Bolívar, fosse um time um pouco melhor, teria eliminado o Galo ontem. Porque ele se viu na cara do Everson em pelo menos três ocasiões e simplesmente não teve condição técnica para eliminar o clube brasileiro. Então, parabéns por ter passado. Acreditou até o fim, procurou até o fim, mas foi feio. Tecnicamente, foi um desempenho feio do Galo ontem”, completou Rizek, no Seleção SporTV.
Sampaoli busca melhora ofensiva
O jogo contra o Bolívar marcou a quinta partida de Sampaoli no comando do Atlético-MG. Foi a primeira vitória do técnico argentino, que havia empatado duas e perdido outras duas. Na coletiva, o treinador elogiou a solidez defensiva do Galo, mas bateu na tecla sobre a melhora ofensiva que o time precisa ter.
“Temos que valorizar o sistema defensivo, porque o adversário só teve uma situação em 90 minutos… Precisamos de mais finalizações dos jogadores nas zonas mais adiantadas do campo. É isso que temos que recuperar. Urgente. Porque, se a gente não tiver gol, seguramente, cada partida será como essa”, avaliou Sampaoli.

