Felipe Melo, comentarista do Sportv - Reprodução/YouTube
A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro promete ser acirrada até as últimas rodadas. Flamengo e Palmeiras, tidos como os mais fortes do país, estão novamente brigando pelo principal torneio nacional, mas não estão sozinhos. Segundo Felipe Melo, tudo leva a crer que o Cruzeiro pode surpreender a dupla carioca e paulista neste segundo turno.
Sob o comando de Leonardo Jardim, a Raposa ocupa neste momento a segunda posição com 50 pontos, sendo apenas um de distância para o Rubro-Negro. Neste final de semana, a equipe mineira pode assumir a ponta, dependendo dos resultados. Vale ressaltar, porém, que o time celeste tem uma partida a mais.
Na avaliação de Felipe Melo, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro possuem uma característica bastante peculiar. Quando atuam como mandante, costumam sufocar seus respectivos adversários até chegar ao primeiro gol.
“Irão brigar até o fim pelo título do Campeonato Brasileiro, e aí você coloca um terceiro time nessa disputa, que é o Cruzeiro cabuloso. Dentro de casa, os caras marcam lá em cima, é brincadeira, uma intensidade danada”, disse Felipe Melo.
Flamengo e Palmeiras podem reeditar a final da Libertadores 2021
Nesta semana, Flamengo e Palmeiras confirmaram o favoritismo e estão classificados para a semifinal da Libertadores. Sem apontar um favorito, Felipe Melo entende que ambos deverão avançar sobre Racing e LDU na próxima fase.
“O Flamengo, quando joga em casa, a pressão que faz nos jogos. É uma loucura. O Palmeiras em casa também é uma pressão absurda. Não é à toa que estes dois clubes estão brigando, possivelmente farão a final da Libertadores’, projetou.
Dodô não descarta Racing como ‘intruso’
Apesar de considerar o Flamengo mais time, Dodô, porém, lembra que o Racing é superior ao Estudiantes e deve exigir uma dificuldade maior ao time carioca. No outro confronto, enxerga o Palmeiras favorito diante da LDU.
“O Racing tem um ataque melhor que a LDU. O Racing machuca mais. Tem que ter cuidado. Teoricamente, o Palmeirasé favorito e o Flamengo também. Mas o fato de o segundo jogo ser na casa do Racing é ‘punk’. O Flamengo sofreu pra caramba”, disse o ex-atacante, em live no canal da jornalista Paloma Tocci.

