Matheus Pereira, meia do Cruzeiro sendo marcado por atletas do Vasco - Foto: Thaís Magalhães/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Com o revés sofrido para o Vasco, por 2 a 0, neste sábado, o time comandado por Leonardo Jardim pode hoje cair para o terceiro lugar, dependendo dos resultados envolvendo Flamengo e Palmeiras. Apesar disso, Felipe Melo acredita que a Raposa ainda está viva na disputa pelo título em razão dos confrontos diretos que ainda ocorrerão ao longo do segundo turno.
Por outro lado, exaltou a boa partida mostrada pela equipe carioca. Mesmo diante de um adversário que esbanja hierarquia, o Gigante da Colina conseguiu ‘brecar’ a força ofensiva dos visitantes e conquistou um importante triunfo em casa.
“O Cruzeiro faz uma temporada top, está vivo na Copa do Brasil. Apesar da derrota para o Vasco, ainda está vivo, falta muito coisa”, disse Felipe Melo, aproveitando também para elogiar a postura do Cruzmaltino. “Foi algo que eu tenho que ressaltar, conseguiu segurar o ímpeto do Cruzeiro. O trabalho é bem feito, vai crescendo. É chover no molhado falar do Diniz e seu staff”, acrescenta.
“Muita gente gosta de criticar, vamos elogiar também? Se amanhã eu tiver que criticar ou criticar, mas estou elogiando porque merece. Olha a dupla de zaga do Vasco. Eu queria o Robert Renan no Fluminense, no Palmeiras. Hoje [ontem] o Vasco deu aula. Eu sou muito fã do Diniz, é um cara que sempre tira o melhor dos atletas”, declara Felipe Melo.
Milton Neves não vê Cruzeiro com chances de alcançar Flamengo e Palmeiras
Em coluna publicada no UOL, Milton Neves praticamente eliminou as chances do Cruzeiro em brigar pelo título do Brasileirão. Para o jornalista, o revés sofrido ontem mostra claramente que a Raposa não terá gás suficiente para encarar de igual para igual seus adversários.
“Em alguns momentos deste Brasileirão, o Cruzeiro pareceu ser ameaça para Flamengo e Palmeiras. Ledo engano… Semifinalista da Copa do Brasil, é lá que a Raposa pode sonhar. Poderia ontem dormir líder e deve fechar a rodada em terceiro… Está com dois jogos a mais que o Rubro-Negro e três a mais que o Alviverde. Se dará por satisfeito se conseguir vaga direta à Libertadores”, escreveu o cronista esportivo.
Jardim projeta ‘jogo de seis pontos’ no Rio
Insatisfeito com o resultado e, sobretudo, com o desempenho, Leonardo Jardim analisou o duelo com o Flamengo, programado para a próxima quinta-feira, no Maracanã. O português imagina um confronto difícil pela frente.
“O jogo mais importante para nós, porque é o próximo. Equipe (Flamengo) que é favorita em todas as competições que participa. Mas ninguém ganha antes, e nem ninguém perde antes. Tem que ser no jogo. Temos todos o respeito ao adversário. No primeiro turno, eram favoritos, e as coisas aconteceram. Futebol é decidido nas quatro linhas”, respondeu Jardim.

