Home Futebol Rogério Ceni ironiza Palmeiras por reclamação sobre gramado da Fonte Nova: “Me desculpa, mas fica feio”

Rogério Ceni ironiza Palmeiras por reclamação sobre gramado da Fonte Nova: “Me desculpa, mas fica feio”

O Verdão colocou a culpa no gramado pelas lesões de Lucas Evangelista e Piquerez, substituídos ainda no primeiro tempo em Salvador

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Rogério Ceni ironiza Palmeiras por reclamação sobre gramado da Fonte Nova: “Me desculpa, mas fica feio”

Rogério Ceni dá entrevista na Fonte Nova. (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Neste domingo (28), o Palmeiras perdeu para o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, mas o prejuízo alviverde foi além do campo. Ainda no primeiro tempo, o Porco perdeu dois atletas lesionados, Lucas Evangelista e Piquerez, e Abel Ferreira culpou o gramado. No entanto, Rogério Ceni respondeu às críticas do clube paulista, e ironizou as alegações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira culpa gramado da Fonte Nova por lesões

Ainda durante a partida, o Palmeiras tomou a decisão de enviar à CBF um ofício reclamando das condições do gramado da Fonte Nova. O piso está passando por reformas no meio da temporada, e teria prejudicado o jogo do Verdão durante a derrota para o Bahia. Além disso, Abel Ferreira culpou a grama pelas lesões de Lucas Evangelista e Piquerez, titulares do seu time.

“É difícil, você não está preparado para este tipo de situação, não está preparado para jogar num campo com um gramado… Estamos falando de futebol de alto nível, futebol profissional, isto devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado porque o pé fica preso, infelizmente. Vocês se forem lá fora conseguem ver que o gramado é pintado, não consigo entender, mas pronto”, disparou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogério Ceni ironiza acusações do Palmeiras

Rogério Ceni, técnico do Bahia, fez questão de responder às alegações de Abel Ferreira e do Palmeiras. De acordo com ele, o gramado da Arena Fonte Nova estava realmente ruim, mas isso não teria prejudicado o time de Abel Ferreira. Afinal, o estilo de jogo alviverde seria baseado em conexões diretas da defesa ao ataque.

“Acho que a cor estava muito feia. Para o Palmeiras, é melhor gramado ruim porque só fazem ligação direta, quase. A característica de jogo deles é Weverton-Flaco-Vitor Roque. A gente prejudica mais porque joga desde atrás, do chão. Também gostaríamos que o gramado tivesse em melhor condição, mas acho que atrapalhou mais para nós”, analisou Rogério Ceni.

Enquanto isso, Rogério Ceni também falou sobre a acusação de que o gramado da Fonte Nova teria causado as lesões nos jogadores do Palmeiras. O técnico do Bahia ironizou o Verdão, citou a grama sintética do Allianz Parque e criticou a reclamação.

PUBLICIDADE

Sobre lesão, me desculpa, mas para quem joga em gramado sintético reclamar de lesão em gramado natural, aí fica feio. E paro por aqui, vamos valorizar nossa vitória e não vamos esconder a derrota do adversário em cima de um campo que oferecia minimamente condição. Não é o ideal? Concordo. Mas lesão muscular na conta do gramado é demais“, ironizou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
Better Collective