Lucas Evangelista em ação pelo Palmeiras. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images) | Piquerez atua pelo Verdão. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Neste domingo (28), o Bahia x Palmeiras acontece pela 25ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Abel Ferreira decidiu mandar sua escalação titular para essa partida, e teve grande azar. Ainda no primeiro tempo, Lucas Evangelista e Piquerez, titulares alviverdes, saíram com lesão e preocupam para a sequência da temporada.
Palmeiras perde Lucas Evangelista e Piquerez por lesão
O relógio da Fonte Nova marcava 29 minutos do primeiro tempo, e o Palmeiras já fazia sua segunda alteração. Piquerez deixava o campo para dar lugar a Jefté. Enquanto isso, aos 19 minutos, Lucas Evangelista também deixou o gramado com dores, dando espaço a Aníbal Moreno. Assim, o Verdão pode ter dois desfalques importantíssimos para as próximas partidas.
Nas redes sociais, torcedores lamentaram as lesões de dois atletas titulares do Palmeiras. Joaquín Piquerez dispensa apresentações, ídolo da torcida, multicampeão pelo clube. Enquanto isso, Lucas Evangelista vinha ganhando seu espaço no time, evoluindo a cada jogo e poderá ficar de molho. Assim, alviverdes ficaram tristes com sua situação.
Por outro lado, teve torcedores do Palmeiras que também reclamaram do gramado da Arena Fonte Nova, que vem passando por reformas. Assim, não estava em suas melhores condições no momento do jogo contra o Bahia. Alguns palmeirenses culparam o piso do estádio pelas lesões de Lucas Evangelista e Piquerez.
Felizmente para o Palmeiras, se Lucas Evangelista e Piquerez tiverem suas lesões confirmadas, as decisões da Libertadores serão apenas no fim do mês. Assim, pode ser que o departamento médico tenha tempo hábil para recuperá-los pensando na LDU. Porém, neste momento, não há sequer informações preliminares sobre o grau das contusões.
Ademir marca e Bahia vence Palmeiras
No segundo tempo, o Bahia conseguiu o gol que lhe deu o triunfo após 4 rodadas no Brasileirão. Ademir entrou no lugar de Kayky e, em um contra-ataque fulminante, fez 1 a 0. O Palmeiras até atacou, e tentou evitar a derrota, mas perdeu sua sequência de 10 jogos invictos.
Com esse resultado, o Bahia vai a 40 pontos e respira na briga para ficar entre os seis primeiros times do Brasileirão. Enquanto isso, o Palmeiras fica com 49 pontos e perde a chance de ocupar a liderança momentaneamente.

