Home Futebol Mano Menezes demonstra confiança em Pavón após vaias da torcida do Grêmio: “Não vamos abandonar”

Mano Menezes demonstra confiança em Pavón após vaias da torcida do Grêmio: “Não vamos abandonar”

Atacante acabou recebendo vaias ao ser substituído no segundo tempo da partida contra o Vitória

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Mano Menezes demonstra confiança em Pavón após vaias da torcida do Grêmio: “Não vamos abandonar”

Mano Menezes comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O técnico Mano Menezes, logo depois de Grêmio 3×1 Vitória, na Arena, pelo Brasileirão, fez questão de publicamente demonstrar total apoio ao atacante Pavón, alvo de vaias da torcida durante o jogo e principalmente na sua substituição no segundo tempo. A promessa do treinador, feita em coletiva de imprensa, é de “não abandonar ninguém”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano explicou uma mudança tática feita na partida que pode ter atrapalhado o rendimento de Pavón, mas, mesmo assim, garantiu que todo o grupo seguirá unido para um ajudar o outro, principalmente nessas situações.

“O Pavón foi melhor onde é melhor, pela direita. Quando Willian saiu, coloquei ele pela esquerda, pois Alysson só joga na direita. Achei melhor para equipe ‘sacrificar’ ele um pouco. Nós não vamos abandonar ninguém. Porque é exatamente o que mudamos aqui, foi estarmos mais unidos e somos mais fortes unidos. O futebol é assim e vamos continuar contando com o Pavón”, explicou Mano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pavón desolado no banco de reservas do Grêmio

Imagens registradas pelo canal Premiere mostraram Pavón desolado no banco de reservas, com o rosto dentro da camisa, muito abatido pelas vaias e pela partida abaixo que fez. Ele vinha retomando a confiança desde o Gre-Nal, onde foi uma das surpresas de Mano no time titular na vitória de 3×2 dentro do Beira-Rio.

“Acontecem essas coisas. Mas Pavón é um jogador muito bom e respeitável. Ele é muito boa pessoa com o grupo, ajuda muito em campo. Aconteceu hoje da torcida não gostar do jogo dele, mas ele vai levantar a cabeça”, resumiu o volante Erick Noriega na saída de campo.

PUBLICIDADE

Mesmo vaiado, a tendência é que Pavón siga recebendo chances no Grêmio até pela recente lesão de Willian, que teve confirmada uma fratura no metatarso do pé direito. O clube não divulgou o prazo de retorno do jogador, mas ele poderá perder todo o restante do Brasileirão. Contra o Vitória, era apenas a sua terceira partida pelo clube.

PUBLICIDADE

Santos x Grêmio pelo Brasileirão

Agora no 10° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 32 pontos, o Grêmio segue alimentando o sonho de estar na próxima Libertadores da América. O próximo desafio é na quarta-feira, 21h30, diante do Santos, fora de casa.

Better Collective