Abel Ferreira, em jogo do Palmeiras no Brasileirão (Ricardo Moreira/Getty Images)
O Palmeiras quer deixar para trás a derrota contra o Bahia o mais rápido possível e para isso nada melhor do que a chance de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time alviverde na competição nacional será nesta quarta-feira (1º) quando vai enfrentar o Vasco, no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília), em partida da 26ª rodada.
Para a partida, no entanto, o Verdão tem já confirmada a ausência do volante Lucas Evangelista, um dos principais destaques do time nos últimos jogos. O camisa 30 sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita contra o Bahia e fará novos exames para avaliar a complexidade do caso – não está descartada uma intervenção cirúrgica.
Para a vaga aberta no meio de campo, o técnico Abel Ferreira não deu pistas sobre qual será o jogador escolhido, mas ele terás pelo menos quatro opções. O treinador pode escolher entre Aníbal Moreno, escolhido para para entrar no jogo contra o Bahia, Andreas Pereira, Allan ou até mesmo Rafael Veiga, atuando improvisado.
Abel explicou a escolha por Aníbal no jogo anterior. “Foi muito simples porque achei que o jogo estava pouco propício à criatividade. Foi um jogo muito de duelos, muito duro. O Aníbal é uma posição que sabe fazer. A outra opção que tínhamos era puxar o Andreas para dentro, mas não é aí que ele treinou. O Aníbal treina ali. Era muito mais um jogo de transição do que de criação”, argumentou.
“É legítimo pensar que podia ter jogado nessa posição o Veiga, ou o Andreas, mas eu preferi o Aníbal porque é um jogador com raio de ação parecido com o Lucas. Portanto, foi uma decisão consciente dentro das opções que tínhamos”, completou o treinador, destacando outras opções que tinha para substituir seu camisa 30.
Piquerez vai jogar?
Vale destacar ainda que o lateral-esquerdo Piquerez, que também teve que sair do jogo em Salvador por causa de uma pancada no joelho direito, passou por exames no local que indicaram que não houve lesão. A presença do atleta no confronto com o Vasco, no entanto, ainda é uma incógnita. Caso ele não esteja apto, o reserva imediato, Jefté, inicia a partida do Brasileirão como titular.
Provável escalação do Palmeiras contra o Vasco
Além dos problemas físicos encontrados, Abel Ferreira ainda poderá ter que poupar alguns atletas pelo desgaste da forte sequência de jogos recentes. A definição da equipe pode ter outras ausências, mas inicialmente, a provável escalação contra o Vasco tem: Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emi Martínez, Aníbal (Allan), Felipe Anderson e Andreas Pereira; Flaco López e Vitor Roque.

