Lucas Evangelista em partida pelo Palmeiras contra o Bahia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Neste domingo (28), o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia como visitante. Além do saldo negativo no placar, Abel Ferreira contou com duas lesões preocupantes entre os seus titulares: Lucas Evangelista e Piquerez. No entanto, é a do meio-campista que realmente traz más notícias, pois o atleta não representará mais a equipe em 2025 devido a uma lesão no músculo posterior e deixa vaga em aberto no elenco.
Quem pode substituir Lucas Evangelista?
Até o momento, o camisa 30 do Verdão contava com um retrospecto extremamente positivo nas últimas partidas. Entretanto, o técnico Abel Ferreira precisará testar quatro atletas do elenco para assumir a função de segundo volante que Lucas Evangelista deixou livre em 2025.
A opção mais lógica seria que o substituto seja Andreas Pereira. O camisa 8 está acostumado a atuar como segundo volante. Porém, desde sua chegada ao Palmeiras, o treinador português vem escalando o meio-campista como meia de criação.
Por outro lado, Abel Ferreira tem Allan à sua disposição. O cria da Academia é um camisa 8 de criação. Apesar de ser escalado no profissional como ponta, o jogador pode voltar a brilhar no elenco nesta posição.
Por último, Abel Ferreira pode contar com Aníbal Moreno. Durante a entrevista coletiva após o duelo contra o Bahia, o treinador afirmou que o camisa 5 treina na função e não teria problema em suprir a vaga deixada por Evangelista. Além do volante, Emiliano Martínez também surge como possibilidade, mas com menor experiência na função. Logo, há poucas chances de que se torne o titular para esta vaga.
Lesão de Evangelista
Em comunicado oficial nesta terça-feira (30), o Palmeiras confirmou os medos dos seus torcedores. Lucas Evangelista teve constatada uma ruptura muscular no posterior e terá que passar por cirurgia. A expectativa é que a sua volta aos gramados ocorra na temporada de 2026.

