Neymar desfalcará o Santos na reta final do Brasileirão ( Foto: Raul Baretta / Santos FC )
A renovação de Neymar com o Santos para 2026 ainda não está à mesa. Mesmo assim, o clube acredita que não haverá problemas em fazer mais um contrato para 2026 e, por isso, prefere não antecipar decisões sobre o futuro do camisa 10.
Para o Peixe, o momento é de garantir que Neymar finalize a recuperação após mais uma lesão muscular na temporada e volte a atuar nas melhores condições. A questão física, aliás, é um dos motivos para o processo sem pressa.
Sem preocupação com outros clubes
Mesmo com rumores recentes de interesse de times como Napoli e Inter de Milão, da Itália, e Inter Miami, dos Estados Unidos, o Santos acredita que segue como o melhor destino para o jogador, segundo o site ‘ge’.
Dirigentes santistas enxergam o projeto atual como o cenário ideal para que Neymar recupere ritmo e confiança após um semestre irregular. Afinal, o grande objetivo dele é estar na Copa do Mundo de 2026 e ainda precisa provar que tem condições de estar na convocação da Seleção Brasileira.
Renovação de Neymar só no fim do ano
As tratativas devem ocorrer apenas em dezembro, com a expectativa de que ele consiga jogar a reta final do Campeonato Brasileiro. A ideia é avaliar o desempenho do camisa 10 até lá, antes de definir novos termos contratuais.
Custos e desempenho em campo
O alto salário é uma das questões que pesam. Entretanto, não deve ser um entrave pela boa relação entre diretoria e jogador. O clube pretende rever parte dos valores em uma eventual renovação com Neymar.
Temporada difícil no Santos
Neymar retornou ao Santos em fevereiro deste ano, após deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em busca de sequência de jogos, entretanto, sofreu com lesões musculares que o tiraram de 14 partidas, até agora.
Após a renovação do camisa 10 em 24 de julho, o Santos conseguiu tê-lo em campo em 9 de 10 partidas, até o novo problema físico. Com uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, ele não joga desde 14 de setembro, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, pelo Brasileiro.
Ao todo, ele atuou por apenas 21 jogos na temporada, com seis gols (metade pelo Campeonato Paulista) e três assistências, todas no Estadual.
Quando o camisa 10 volta a jogar
Neymar ainda está em processo de recuperação, mas sem previsão de voltar a trabalhar em campo com bola. A expectativa é que ele possa jogar em meados de novembro.
O jogador esteve em campo no treino de quinta-feira (16), mas não participou de atividade. Na verdade, ele se juntou aos companheiros de Santos para passar um trote no segurança do clube que acertou uma bolada em sua filha Mavie.
Ainda em tratamento, o camisa 10 alterna sessões de fisioterapia no clube e em casa, utilizando um aparelho de alta tecnologia de uma empresa que tem Cristiano Ronaldo como sócio. O objetivo é acelerar a recuperação da lesão muscular.

