Home Futebol Gonzalo Plata deve ser solução para Flamengo sem Pedro e após pedido de Bruno Henrique

Gonzalo Plata deve ser solução para Flamengo sem Pedro e após pedido de Bruno Henrique

Atacante equatoriano tende a ser titular do Rubro-Negro na partida contra o Fortaleza, pelo Brasileiro

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Gonzalo Plata deve ser solução para Flamengo sem Pedro e após pedido de Bruno Henrique

Gonzalo Plata já jogou muitas vezes como falso 9 no Flamengo (crédito: Adriano Fontes/Flamengo)

Gonzalo Plata tem a oportunidade de voltar a ter uma sequência como titular do Flamengo. O atacante tornou-se a principal opção para fazer a função de camisa 9 após Pedro fraturar o antebraço direito. Isso porque o outro provável substituto, Bruno Henrique, pediu para não jogar mais nessa função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Plata deve ser o titular no sábado (25) contra o Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. E também na partida de volta da semifinal da Libertadores, quarta-feira (29), contra o Racing, na Argentina, às 21h30.

Gonzalo Plata já fez a função

Jogar como um falso 9 não será novidade para o camisa 50. Afinal, ele já atuou desta maneira muitas vezes sob o comando de Filipe Luís, inclusive no período em que Pedro vivia má fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, quando o centroavante voltou a fazer gols, Gonzalo Plata passou a ficar no banco de reservas. Seja para atuar caindo pelos cantos como mais centralizado. A última vez em que foi titular foi no 0 a 0 com o Cruzeiro, em 2 de outubro.

Leia também: Fla acumula sete desfalques, e quem perdeu espaço está entre relacionados

Pedido de Bruno Henrique coloca atacante equatoriano à frente

Mesmo sem Pedro, Gonzalo Plata ainda poderia não jogar, já que Bruno Henrique era uma opção. Entretanto, o ídolo da torcida do Flamengo revelou após a vitória por 1 a 0 sobre o Racing que não quer mais ficar em campo como centroavante fixo.

PUBLICIDADE

“Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição que não seja a de 9, porque nós temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, de Seleção Brasileira”, disse na quarta-feira (23).

PUBLICIDADE

A declaração aconteceu antes da confirmação do desfalque de Pedro pelas próximas quatro semanas. Por causa do problema com o titular, Filipe Luís ainda pode escalar Bruno Henrique na função ou colocá-lo no segundo tempo no lugar de Plata. Mas a tendência é deixá-lo mais para jogar como segundo atacante ou até mesmo pelos lados.

Leia mais: Artilheiro da Série B lamenta passagem curta pelo Rubro-Negro

Outras opções para o ataque do Flamengo

Quem corre por fora é Carrascal. Após a boa atuação na vitória sobre o Racing, o colombiano deve ser mantido no lugar de Samuel Lino pela esquerda. Ainda assim, existe a possibilidade de que atue mais pelo meio no decorrer das partidas.

Filipe Luís já declarou que Carrascal pode atuar em quatro posições do ataque, incluindo mais centralizado, como referência. Por isso, surge como outra opção, mas atrás de Gonzalo Plata.

PUBLICIDADE

No fim da fila de atacante do Flamengo, Juninho seria mais uma alternativa. O jogador perdeu espaço e não atua desde agosto, entretanto retornou à lista de relacionados para o jogo contra o Fortaleza e pode ganhar minutos.

Better Collective