Pedro em ação pelo Flamengo. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
,O maior temor da torcida do Flamengo se concretizou no início da noite desta quinta-feira. Segundo informações do site GE, o atacante Pedro está fora do jogo contra o Racing, na próxima quarta-feira, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, pela volta da semifinal da Copa Libertadores. O jogador deixou o campo com dores no antebraço no primeiro confronto contra os argentinos, na noite de quarta-feira.
Para imobilizar o local machucado, Pedro passou a usar uma proteção acima do cotovelo. Não há prazo para o retorno do camisa 9 aos gramados, uma vez que o osso precisa calcificar — processo que levará algum tempo. A proteção serve para evitar a rotação do osso ulna, o maior da região do antebraço. Conforme o diagnóstico médico, a fratura, embora alinhada, necessita de um período de imobilização para reduzir o risco de desalinhamento.
Leia também: Final da Libertadores recebe sugestão de Brasília como ‘plano B’ no lugar de Lima
Leia também: Zagueiro do Flamengo assina pré-contrato com clube alemão para a temporada de 2026
Repouso para evitar cirurgia
Embora a fratura não seja considerada grave, ela é tratada com bastante cautela pela equipe médica. Isso porque, em caso de evolução para uma fratura desconexa, será necessária uma cirurgia para reconstituir o osso — o que ampliaria ainda mais o tempo de recuperação.
Pedro será reavaliado com frequência nos próximos dias. Exames de radiografia vão monitorar a evolução do quadro. Em caso de regressão, o camisa 9 do Flamengo poderá ser submetido a uma intervenção cirúrgica para realinhar o osso. Estima-se que a recuperação completa aconteça após, pelo menos, seis semanas de imobilização.
Vale lembrar que Pedro havia voltado a ser titular na partida do último domingo, contra o Palmeiras, quando teve grande atuação. O centroavante deu o passe para o gol de Arrascaeta, sofreu a penalidade que Jorginho converteu e ainda marcou o terceiro gol. Mais uma vez no time, precisou deixar o campo na última quarta-feira, após levar a pior em um choque com o argentino Sosa.
Sem Pedro, Filipe Luís busca soluções
Com Pedro fora de combate, o técnico Filipe Luís ganhou um grande problema para escalar o time nas próximas partidas. Afinal, o substituto imediato na temporada, o atacante Bruno Henrique, revelou que pediu para não atuar mais naquela posição. Logo após o jogo contra o Racing, ainda na zona mista, o camisa 27 deixou claro que prefere atuar em outras funções.
“Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição que não seja a de 9, porque nós temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, de seleção brasileira. Ele está super bem. Filipe entende que é o momento dele também”, revelou.
Sem Pedro e Bruno Henrique, Filipe Luís tem algumas alternativas para o ataque. Plata tem atuado em alguns jogos por ali e pode assumir a função. Outro que pode reaparecer é o jovem Wallace Yan, que perdeu espaço após ser expulso contra o Bahia. Já Juninho, primeira contratação do clube na temporada, não joga desde agosto e sequer vem sendo relacionado — mas deve ganhar uma nova chance.

