Home Futebol Ricardo Rocha cutuca Neymar em entrevista: “É a última Copa, não vai querer ganhar?”

Ricardo Rocha cutuca Neymar em entrevista: “É a última Copa, não vai querer ganhar?”

Ricardo Rocha cedeu entrevista ao CNN Esportes S/A

Gabriel Elias
Colaborador do Torcedores
Ricardo Rocha cutuca Neymar em entrevista: “É a última Copa, não vai querer ganhar?”

Ricardo Rocha falou sobre Seleção, Neymar e mais (Foto: Marcello Zambrana / AGIF)

O ex-zagueiro e tetracampeão mundial Ricardo Rocha falou sobre a atual fase da Seleção Brasileira, destacou a importância de Carlo Ancelotti no comando técnico e cobrou mais união e protagonismo dos atletas dentro de campo. Ele abordou os assuntos em entrevista ao CNN Esportes S/A, que vai ao ar neste domingo (9), com apresentação de João Vitor Xavier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ancelotti, em qualquer país do mundo, as pessoas vão reverenciar“, ressaltou Ricardo Rocha. “E eu reverencio ele como treinador. Porque o Real Madrid dele é mais do que muitas seleções“, completou. Segundo ele, o momento da Seleção exige atletas com mais voz e presença dentro do vestiário. “Esses jogadores precisam dar cara. Está faltando liderança forte e pesada“, exclamou o ex-zagueiro.

Durante o programa, Ricardo Rocha também comentou sobre Neymar e a possibilidade dele disputar a próxima Copa do Mundo. “Você é importante para a nossa seleção. Muitos acham que não, mas para mim é. Só que precisa querer“, falou. “Hoje, eu não o levaria para a Copa, ele não está preparado. Precisa chamar o Neymar e conversar com ele. É a última Copa, não vai querer ganhar? Eu confio em você“, disparou o campeão de 1994 para o atacante do Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Rocha em entrevista ao CNN Esportes S/A (Foto: Divulgação)

Copa do Mundo exige foco e concentração, segundo Ricardo Rocha

Rocha também fez um apelo por mais concentração durante as competições internacionais, ou seja, Copa do Mundo. “Toda hora é ‘minha família, meu pai’. Esquece um pouquinho. Não tá ninguém morto. Fiquem só eles, porque quando perde, são só eles que sofrem“. Segundo ele, o excesso de distrações fora de campo tem prejudicado o desempenho da equipe. “Tem hora para tudo. Na Copa, é foco total“, pontuou.

Ademais, o ex-zagueiro também relembrou os bastidores da conquista do Tetra, em 1994, e contou a origem do gesto das icônicas mãos dadas da Seleção. “As mãos dadas foram criadas por mim, na minha terra, quando a gente estava sendo vaiado. É o grupo, ninguém ganha nada sozinho na vida“, finalizou.

Além disso, Ricardo Rocha analisou o momento dos clubes brasileiros e destacou o impacto das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs). “O Cruzeiro, se não fosse toda essa união, estaria na Série C. O Ronaldo pegou o clube em uma situação difícil e colocou a casa em ordem“, lembrou. Sobre o Bahia, o tetracampeão foi enfático: “A maior SAF do Brasil está no Nordeste, pois é a do Bahia. 100% das dívidas pagas. É o único time nordestino que eu vejo com potencial para ser campeão brasileiro ou da Libertadores“.

PUBLICIDADE

O CNN Esportes S/A vai ao ar neste domingo (9), às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil e no YouTube do CNN Esportes.

PUBLICIDADE
Better Collective