Michael está na mira do Corinthians para a próxima temporada (Credit: Ruano Carneiro/Alamy Live News)
O Corinthians ainda sofre com o transfer ban imposto pela Fifa há algumas semanas por conta de problemas na contratação de Félix Torres junto ao Santos Laguna, do México. No entanto, o diretor Fabinho Soldado e o técnico Dorival Júnior já estão planejando a lista de reforços para a próxima temporada. Nessa lista consta o nome do atacante Michael, do Flamengo. Quem garante é o colunista Samir Carvalho, do site UOL.
Conforme a coluna do jornalista desta quinta-feira, Dorival não abre mão de um atacante pelos lados do campo, função bem exercida por Michael desde o início da carreira. Ainda segundo a publicação, representantes do Timão apuraram que o jogador está em uma possível lista de negociáveis do Flamengo, por conta do alto salário (cerca de R$ 1 milhão) e pela falta de minutos sob o comando do técnico Filipe Luís.
A ideia dos dirigentes corintianos é tentar a contratação por empréstimo. Assim, o Timão acredita que pode ter êxito no negócio. Everton Cebolinha é outro atacante que interessa. No entanto, na visão do clube, o Rubro-Negro não deve liberar o camisa 11 sem uma boa compensação financeira, o que tornaria a negociação inviável. A conversa por Michael deve avançar assim que o clube quitar a dívida e sair do transfer ban, em dezembro.
Leia também: Jogadores do Flamengo pegarão carona em avião de Leila? Veja o que disse Alex Sandro
Leia também: Flamengo mira zagueiro do River Plate para 2026
Casagrande: ‘Vivem em uma realidade paralela’
A possível negociação entre Corinthians e Flamengo por Michael provocou a ira do comentarista Walter Casagrande. No programa News Esporte, da TV UOL, desta quinta-feira, o ex-jogador classificou o interesse como uma espécie de devaneio. Para ele, o clube vive uma de suas maiores crises e parece alheio à própria realidade financeira. Casagrande afirmou que a diretoria do Corinthians vive em outro mundo.
“O Corinthians vive em uma outra realidade, em um universo paralelo. Vive em negação. Como eu falei do Neymar, o Corinthians acha que está rico, que não tem transfer ban, que a (Neo Química) Arena é dele… e está pensando em contratações. O Corinthians precisa se organizar para pagar dívidas, é isso que o Corinthians tem que fazer”, disse Casagrande, que seguiu.
“Porque ou entram pessoas capazes de resolver o problema, ou o clube vai seguir vendo a barca afundar e vivendo no mundo do Mágico de Oz, na Terra do Nunca. Lá no Corinthians tem um monte de Peter Pan, eles vivem na Terra do Nunca, parece que está tudo certo”, completou.
Embora tenha uma lista de possíveis contratações, o técnico Dorival Júnior já revelou que trabalha com a hipótese de não trazer nenhum jogador em 2026. Segundo o treinador, em entrevista ao site GE, não há plano B no Timão, já que a equipe está impedida de registrar novos atletas por conta da punição da Fifa no caso de Félix Torres.

