Anderson Talisca quer deixar o Fenerbahçe e sonha em jogar pelo Corinthians (Foto: Divulgação/Fenerbahçe)
O Corinthians tornou-se uma das opções para o retorno de Anderson Talisca ao futebol brasileiro. O atacante tem contrato com o Fenerbahçe até o meio de 2026, mas quer voltar a jogar no país.
Nome agrada ao Corinthians
O Timão já acompanha a situação há algum tempo e o técnico Dorival Júnior aprova o nome. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o jogador foi oferecido nos últimos dias e há o interesse numa contratação.
Entretanto, a situação não é simples. Primeiro porque o clube passa por uma punição que o impede de contratar novos jogadores. Além disso, a crise financeira é um complicador para uma chegada já a partir de janeiro, caso os turcos queiram alguma compensação para liberá-lo antes do fim do contrato.
Outro problema é o alto salário de Talisca. Ele está disposto a abrir mão de uma parte do valor, mas resta saber se é suficiente para o Corinthians.
Leia também: Craque Neto informa que Yuri Alberto deixará Corinthians por valor astronômico
Uma alternativa pode ser um acordo para que Anderson Talisca chegue a partir do segundo semestre de 2026. Neste caso, ele poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro e chegaria de graça no meio do ano.
Outro ponto favorável é o atacante ser torcedor declarado do Timão. Com isso, ele tem a vontade de atuar em algum momento pelo clube do coração.
Concorrência por Talisca
Entretanto, caso queria seguir em busca pela contratação, o Corinthians pode ter fortes concorrentes, em situação financeira melhor. Uma opção avaliada pelo estafe de Talisca é o Bahia, clube que o revelou. O atacante nutre um carinho pelo clube, que também vê com bons olhos a possibilidade de um retorno.
O Flamengo também já esteve entre os mais contatos para contratar o atacante, por causa da relação dele com o diretor José Boto. Entretanto, o Rubro-Negro desistiu de fazer uma investida. A decisão ocorreu após avaliação técnica e financeira, já que o meia-atacante de 31 anos possui salário elevado e contrato longo com o clube turco.
Além disso, o departamento de futebol entende que a prioridade para 2026 é investir em atletas mais jovens, com potencial de revenda e perfil de mobilidade ofensiva.
Leia mais: Corinthians e mais 12 seriam reprovados no Fair Play Financeiro da CBF
Timão de olho em outros atacantes
Outro nome na pauta de possível reforços do Corinthians para 2026 é Michael, do Flamengo. A ideia dos dirigentes corintianos é tentar a contratação por empréstimo, apesar de saberem que o Rubro-Negro deve pedir uma compensação financeira, o que pode complicar o interesse.
Entretanto, o clube só pretende avançar em negociações por reforços após encerrar o transfer ban que sofreu. Para isso, precisa pagar R$ 40 milhões à vista para o Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres. A solução encontrada foi a antecipação de cotas de TV e um empréstimo com banco, totalizando R$ 100 milhões.

