Adosn Batista detonou os seus jogadores de base (reprodução de TV)
O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, não teve papas na língua na hora de criticar a base do clube. O mandatário do Dragão afirmou que, embora tenha feito o possível para melhorar os resultados dos garotos, não foi possível pela má qualidade dos times. As péssimas campanhas dos times sub-17 e sub-20 dos goianos foram a gota d’água para o presidente. Adson fez questão de detonar os garotos e sugeriu que muitos deles mudem de profissão, pois o futebol não é o lugar ideal.
“Na base, infelizmente, tem uns jogadores que têm que mudar de profissão, né? Tinha que estudar, fazer outras coisas, porque a cigana os enganou. Eu vi uns jogos do sub-20, pelo amor de Deus. Não tem cabimento. E não é só o Atlético-GO. A gente tenta, busca, troca comissão toda hora. Infelizmente, o futebol brasileiro está numa descendente. Não está conseguindo revelar”, desabafou em entrevista à TV oficial do clube.
Leia também: Palmeiras tem boa notícia em relação a dupla paraguaia
Leia também: Banqueiro preso é o segundo maior acionista do Atlético-MG; veja como afeta o Galo
Presidente corneta joia de 19 anos
Dos jogadores que a diretoria depositava algum potencial, Yuri, de 19 anos, era o principal. O garoto se destacou no início do ano, quando subiu ao profissional. Yuri, inclusive, marcou um gol pela equipe de cima no clássico contra o Vila Nova, na campanha do time no Campeonato Brasileiro da Série B. Conforme as palavras do presidente, o menino está jogando com “preguiça”.
“Mesmo o Yuri, que tem potencial, hoje está meio que com uma preguiça danada. Vou ter que mandar fazer uns exames nele para ver se está tudo normal, porque ele é um menino bom, a gente conversa com ele, ele absorve, mas está num ritmo igual a alguns jogadores, ‘correndo na praia’. Não está com aquela fome. Isso é fundamental para que a gente o faça mudar de patamar, porque potencial ele tem”, concluiu o dirigente.
Atlético-GO foi lanterna nas competições
Frequentador assíduo da Série A do Campeonato Brasileiro, o Dragão não conseguiu brigar por uma vaga no Brasileirão do ano que vem. Nesta campanha, com 52 pontos, faltando apenas uma rodada para o fim da competição, o Dragão é apenas o 10º colocado. Ou seja, não chegou a disputar as primeiras posições na tabela. A campanha razoável, contudo, não chegou à base.
Os meninos do sub-17 disputaram a primeira divisão da categoria e não foram nada bem. Os meninos não venceram nenhuma partida. Em 19 jogos, foram quatro empates e 15 derrotas. O time rubro-negro fez ao todo 14 gols e sofreu 68. Um saldo negativo de 54 gols.
Já o sub-20 conquistou, pelo menos, duas vitórias. Na campanha ainda tiveram quatro empates e mais 13 derrotas. Nas duas competições, o Atlético-GO segurou a lanterna.

