Ganso está de volta ao time depois de mais de dois meses fora (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, para encarar o Flamengo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de lutar por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Tricolor tem a missão de atrapalhar o rival na luta pelo título. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 71 pontos. E, para este importante duelo, o Fluminense terá uma grande novidade: a volta de Ganso.
O camisa 10 tricolor volta a ser relacionado para uma partida após 67 dias. Inclusive, o técnico Luis Zubeldía terá o meia como opção pela primeira vez desde que assumiu o time. Seu último jogo foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Maracanã, em setembro. Naquela ocasião, o técnico Renato Portaluppi o tirou ainda no primeiro tempo por conta de dores na panturrilha. Exames constataram, no dia seguinte, uma lesão de grau 2, que acabou tirando Ganso dos gramados.
Leia também: Melhores plataformas bets de 2025: Guia definitivo para apostas online
Leia também: Santos sonha com a volta de Gabigol e tenta superar obstáculos para contratação
Preparação para o Fla-Flu
Paulo Henrique Ganso se recuperou e voltou a treinar com o elenco principal pouco antes da Data Fifa. Contudo, o departamento médico e a comissão técnica optaram por colocá-lo em um intenso recondicionamento físico, mirando o clássico desta quarta-feira. Outro que volta ao meio-campo do time é Martinelli. O volante cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na partida contra o Cruzeiro. O camisa 8 deverá formar aquele setor ao lado de Hércules e Lucho Acosta.
Um provável time do Fluminense nesta quarta-feira deve ter: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo.
Com 51 pontos, o Fluminense abre a rodada na 7ª colocação, dois pontos atrás do Bahia (5º) e oito do Mirassol, que ocupa a 4ª posição com 59. A vitória é importante para o Tricolor nesta luta para voltar à competição de maior importância no continente.
Última chance de vencer o rival em 2025
Vale destacar que o Fluminense ainda não venceu o rival na temporada. A equipe costuma ser a pedra no sapato do Rubro-Negro, mas, em 2025, teve dificuldades nos confrontos. Foram quatro até o momento. No primeiro, ainda na Taça Guanabara, as equipes ficaram no 0 a 0. O título do primeiro turno do Estadual, então, ficou com o Rubro-Negro.
Na decisão da competição, em dois jogos, portanto, o Flamengo levou a melhor mais uma vez. Assim, no primeiro jogo, vitória por 2 a 1. Já na finalíssima, um empate em 0 a 0 e mais um troféu para o time da Gávea. No Campeonato Brasileiro, mais uma vitória do Flamengo. Desta vez, vitória por 1 a 0, com gol de Pedro no fim da partida. Então, o jogo desta quarta-feira é a última chance do Fluminense vencer o rival na temporada.

