Jogadores da Seleção Brasileira vão ganhar um uniforme novo (foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O Brasil já tem roupa nova para a Copa do Mundo de 2026. O site “FootyHeadlines” vazou imagens inéditas da camisa que a Seleção Brasileira vai usar no Mundial, que será disputado nos EUA, Canadá e México. O veículo, especializado em divulgar novidades sobre equipamentos esportivos no futebol, publicou na tarde desta quinta-feira fotos da camisa Amarelinha, ou seja, o uniforme número um do Brasil.
Conforme informações do site, a inspiração para o traje é a seleção de 1970. A gola é toda verde, assim como a da seleção tricampeã. Embora seja toda amarela, o que diferencia da camisa dos campeões em 70 são detalhes em verde nos dois lados. Desse modo, ficou mais parecida com os detalhes da camisa de uma outra seleção campeã: a de 2002, da Copa da Coreia do Sul e do Japão. Os shorts que deverão ser usados no Mundial não foram divulgados.

Leia mais: Representante de Hulk aguarda o Atlético-MG e abre a possibilidade de uma saída amigável
Leia mais: Técnico do Chelsea acredita que Estêvão e Yamal podem ser CR7 e Messi da nova geração
Estreia em março
Embora não haja nenhum comunicado oficial, a tendência, conforme o site divulgou, é de que os jogadores brasileiros usem a camisa pela primeira vez no amistoso contra a França, em março. A Croácia, outra adversária do Brasil neste mês, deverá ver o novo uniforme azul, ou seja, o número dois da Seleção Brasileira. Vale destacar que as duas seleções europeias usam o mesmo material esportivo da Seleção. Assim, esses times também estarão com os seus uniformes novos oficiais para o Mundial. França e Croácia serão os dois últimos adversários do Brasil antes da Copa.
Outro destaque importante é o fato de que o mesmo site já havia vazado as fotos do uniforme azul do Brasil. Dessa vez, a camisa terá um tom mais escuro. Outra diferença é a marca de Michael Jordan — uma linha diferenciada proposta pela Nike para algumas equipes. A divulgação das camisas rechaça de vez a ideia de que a empresa de material esportivo iria lançar uma camisa da Seleção na cor vermelha.
Em agosto, o presidente da CBF, Samir Xaud, se reuniu às pressas com a Nike para pedir que vetassem a produção das camisas na cor vermelha. Naquele período, a Nike já havia iniciado a produção. As camisas causaram polêmica entre os torcedores. Por isso, assim que assumiu o posto no lugar de Ednaldo Rodrigues, Xaud vetou qualquer mudança nas cores dos uniformes brasileiros.

