Home Futebol Técnico do Chelsea acredita que Estêvão e Yamal podem ser CR7 e Messi da nova geração

Técnico do Chelsea acredita que Estêvão e Yamal podem ser CR7 e Messi da nova geração

Empolgado com atuação do brasileiro diante do Barcelona, Enzo Maresca destacou qualidade de jovens, ambos com apenas 18 anos

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Técnico do Chelsea acredita que Estêvão e Yamal podem ser CR7 e Messi da nova geração

Gol de Estêvão contra o Barcelona (Crédito: Craig Mercer/Alamy Live News)

Cada vez mais adaptado ao Chelsea (ING), o jovem atacante Estêvão teve uma atuação brilhante na última terça-feira, diante do Barcelona (ESP). Com um golaço, o segundo da partida, ele encheu os olhos de todos e, aos poucos, cava seu lugar entre os titulares do time inglês. E o chefe do brasileiro, empolgado, fez uma comparação entre o ex-Palmeiras e Lamine Yamal, do Barça, com Cristiano Ronaldo e Messi, que dominaram o futebol mundial por muito tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como disse o Raphinha, provavelmente nos próximos 10, 15 anos, o Estevão e o Lamine serão os próximos Messi e Cristiano Ronaldo – afirmou Maresca, corroborando as palavras de Raphinha, meia dos blaugranas, que também pensa parecido.

LEIA MAIS: Vinicius Júnior dá sinal a Xabi Alonso após atuação pela Liga dos Campeões
LEIA MAIS: Cafu rasga elogios para Wesley e garante que não está surpreso com sucesso instantâneo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na base do Cruzeiro, antes de ir para o Palmeiras, Estêvão era conhecido como “Messinho”, em alusão ao 10 argentino. Agora, com apenas 18 anos (mesma idade de Yamal) já brilha nos palcos europeus. Mas Maresca quer pés no chão para o garoto, apesar dos elogios:

– Ele (Estêvão) precisa relaxar. Precisa desfrutar do seu futebol. Ele e o Lamine são rapazes muito novos. Se começamos a falar de Ronaldo e Messi, é muita pressão. Precisam de chegar ao treino felizes, mas quando se começa a compará-los com esses dois, é um peso excessivo.

MAIS UM RECORDE

PUBLICIDADE

O gol colocou o camisa 41 dos Blues na mesma prateleira de Haaland e Mbappé, como os únicos sub-20 a marcarem nas três primeiras partidas como titular na Champions. O brasileiro é o segundo mais novo a conseguir, atrás do francês. Desde sua chegada a Londres, em julho, já são 17 jogos, cinco gols e uma assistência

PUBLICIDADE

– Não tenho como descrever em uma palavra só, estou muito feliz por essa noite perfeita, com a vitória e o gol. Desde que comecei no futebol, esse é definitivamente o meu melhor momento. É especial, e espero que dure por muito, muito tempo – finalizou Estêvão, empolgado.

Better Collective