Wesley atuando pela Roma (Crédito: Foto Independent Photo Agency/Alamy Live News)
Dono da lateral direita da Roma (ITA) por seis temporadas, entre 1997 e 2003, Cafu está eternizado na história do clube romano. E agora vê um jovem brasileiro se destacar na mesma posição, 22 anos depois. Wesley é um dos destaques da campanha do líder do Campeonato Italiano. E o capitão do pentacampeonato mundial pelo Brasil garantiu que não ficou surpreso com a rápida adaptação do ex-Flamengo.
– Talvez vocês estejam surpresos na Itália, mas eu certamente não estou. É verdade que Maicon já tinha experiência no futebol europeu e eu também sabia um pouco sobre isso, enquanto Wesley sempre jogou no Brasil, em um futebol diferente do italiano. E provavelmente na Roma também se esperava um jogador apenas técnico, por ser brasileiro. Mas ele também tem outras qualidades importantes, como velocidade e disciplina tática – afirmou Cafu, lembrando de Maicon, outro lateral-direito que marcou época no Calcio, mas com a camisa da Internazionale (ITA), em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.
EFICIÊNCIA NO ATAQUE E NA DEFESA
Wesley faz parte da defesa menos vazada da Itália, mostrando evolução na defesa, algo que gerou críticas dos rubro-negros durante sua passagem pelo Fla. E no ataque segue eficiente, com dois gols marcados em 15 partidas disputadas. Para efeito de comparação, Cafu fez apenas oito gols pela Roma, em 219 jogos.
– Para a Roma, é uma sorte tê-lo, também porque ele está se mostrando valioso tanto na esquerda quanto na direita. (Gian Piero) Gasperini faz um ótimo trabalho em pouco tempo, obtendo resultados excelentes imediatamente. Mas a equipe ainda pode crescer, até porque teve que lidar com muitas lesões até agora – declarou Cafu, destacando a improvisação feita pelo técnico giallorossi, que escalou o camisa 43 pela ala esquerda em algumas oportunidades.
LEIA MAIS: Repórter da Globo agredida por torcedor do Flamengo desabafa e ganha apoio de colegas
LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo expande negócios e entra para o mundo do MMA
O jogador da Seleção Brasileira foi contratado em julho deste ano por 25 milhões de euros (R$ 163 milhões, na época), com a possibilidade de chegar a 30 milhões de euros (R$ 196 milhões, na época) caso algumas metas sejam batidas.
Atualmente a Roma lidera a Serie A com 27 pontos, seguido de perto por Milan e Napoli (25), Inter e Bologna (24) e Como (21). Na próxima rodada, Roma e Napoli se enfrentam, no Estádio Olímpico. O duelo será no domingo, às 16h45. Mas antes, eles recebem o FC Midtjylland (DIN), pela fase de classificação da Liga Europa.

