Home Futebol Repórter da Globo agredida por torcedor do Flamengo desabafa e ganha apoio de colegas

Repórter da Globo agredida por torcedor do Flamengo desabafa e ganha apoio de colegas

Duda Dalponte contou como se sentiu no momento, descarta que foi brincadeira e considera agressão

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Repórter da Globo agredida por torcedor do Flamengo desabafa e ganha apoio de colegas

Repórter da Globo, Duda Dalponte recebeu três puxões de cabelo durante entrada ao vivo (foto: reprodução de TV)

A repórter da Globo Duda Dalponte, de 35 anos, pronunciou-se nas redes sociais após levar puxões de cabelo durante uma entrada ao vivo no Jornal Hoje. Ela acompanhava a movimentação de torcedores do Flamengo que se concentravam para receber o ônibus dos jogadores antes do embarque para Lima, no Peru.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A agressão ao vivo

Em vídeo publicado no Instagram na noite de quarta-feira (27), Duda explicou que, no começo, acreditou que fosse apenas o empurra-empurra comum em coberturas com grande aglomeração. Entretanto, ela recebeu outros dois puxões.

“Cheguei em casa depois de um dia cansativo. Geralmente é, mas hoje foi ainda mais por causa do episódio que aconteceu. Puxaram meu cabelo e da primeira vez achei que tinha sido sem querer. Na segunda, entendi que foi proposital e na terceira eu virei pra tentar entender quem estava fazendo aquilo”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Cristiano Ronaldo expande negócios e entra para o mundo do MMA

Crítica ao que aconteceu

Duda ainda relatou que já enfrentou outros episódios de desrespeito em coberturas esportivas. Segundo ela, já foi atingida por bebida, tinta e teve o fone arrancado em meio à multidão.

“A gente está muito acostumado a fazer essas coberturas com torcida e sempre tenta achar um lugar mais seguro possível, já vai mais preparado psicologicamente, é normal”, continuou a repórter da Globo.

PUBLICIDADE

Desta vez, porém, Duda Dalponte reforçou que o que aconteceu passou dos limites: “Tem algumas coisas que não são brincadeiras. O que aconteceu foi uma agressão”.

PUBLICIDADE

A jornalista ainda afirmou estar bem e agradeceu as mensagens de apoio. Ela, entretanto, fez um alerta:

“Foi uma situação lamentável, fiquei triste por ter vivido isso. Espero que não se repita mais e sirva de aprendizado pra que as pessoas que faltam com respeito com pessoas que estão trabalhando na rua se toquem de alguma forma”, concluiu.

Repórter da Globo recebe apoio

A postagem de Duda Dalponte recebeu inúmeros comentários de colegas e outros seguidores que se solidarizaram com a situação. Um deles foi o narrador Luis Roberto: “Esteja serena Duda! Você esteve impecável! Estamos sempre com você”.

Leia mais: Francês do Real Madrid revela torcida pelo Flamengo em final contra o Palmeiras

PUBLICIDADE

A repórter e apresentadora Karine Alves também apoiou e mostrou inconformismo com a agressão ao vivo.

“Duda, querida! Lamento muito que vc tenha passado por essa situação absurda. É inadmissível que ainda aconteçam violências “disfarçadas” de brincadeiras com profissionais mulheres no meio esportivo!”, comentou.

Outro que deixou um recado foi o ex-jogador e comentarista Paulo Nunes: “Você é gigante, Dudinha… Sinta-se abraçada”. Já o apresentador Fred criticou o quer aconteceu: “É bizarro e vergonhoso, Duda! Mas você, como sempre, está sendo gigante e tamo muito junto nessa, pra que isso não aconteça nunca mais!”.

Better Collective