Corinthians e Botafogo fizeram uma partida com muitos gols (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)
Corinthians e Botafogo empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raniele marcou no início do jogo. Na segunda etapa, Cuiabano e Barrera viraram o jogo para os visitantes. No entanto, Gustavo Henrique fez o gol de empate depois de uma grande jogada de Vitinho.
O empate frustrou as intenções do Corinthians de chegar ao oitavo lugar e pleitear uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Com 46 pontos, a equipe de Dorival Júnior chegou aos 46 pontos e está na nona colocação. O Timão ainda tem dois jogos por fazer no Brasileirão de 2025. No meio de semana, pega o Fortaleza, no Castelão, e, no domingo, o Juventude, em São Paulo. A equipe ainda está usando o Brasileirão como preparação para as semifinais da Copa do Brasil, que começam no próximo dia 10.
Já o Botafogo foi surpreendido no início do jogo, mas não esmoreceu. Com o empate, chegou aos 59 pontos e subiu para a quinta posição. O Glorioso está com a classificação para a Copa Libertadores encaminhada. Faltando dois jogos para fazer (Cruzeiro, fora, e Fortaleza, em casa), o time carioca briga com o Fluminense e o Bahia por uma vaga direta na fase de grupos.
Leia mais: Pedro joga o Intercontinental? Atacante tem esperança de ficar à disposição do Flamengo
Leia mais: Após definir presidente, Fluminense vai atrás de repatriar o zagueiro Nino, do Zenit
Corinthians abre o placar
O Corinthians conseguiu ser melhor do que o Botafogo durante todo o jogo em seu primeiro tempo. O gol aos seis minutos deu mais tranquilidade. Léo Linck tocou na fogueira para Newton, que errou, e Raniele marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro do Corinthians na Neo Química Arena. O Botafogo não conseguiu se encontrar e viu o Timão criar mais duas jogadas de perigo: a primeira em uma finalização de fora da área com Matheuzinho; logo depois, com João Pedro Tchoca.
O primeiro lance de perigo do Botafogo veio apenas aos 38 minutos. Correa, de cabeça, finalizou para fora. Pouco antes disso, Hugo Souza fez ótima defesa em um chute de Cuiabano. Mas a jogada já estava parada. Valeu apenas pelo registro. No fim do primeiro tempo, o Botafogo melhorou, mas não fez nada que criasse algum problema para o arqueiro do Timão.
Botafogo vira o jogo, mas leva o empate
Na segunda etapa, o Botafogo começou a tomar conta do jogo, mas sem criar chances. As mexidas de Davide Ancelotti surtiram efeito. A primeira chance veio com Artur, em uma cobrança de falta. Minutos depois, o Glorioso chegou ao empate, aos 14 minutos. Montoro fez boa jogada pelo meio e passou para Cuiabano. O lateral-esquerdo chutou forte na saída de Hugo Souza.
Não demorou muito para o Botafogo virar o jogo — mais precisamente seis minutos depois. Artur cruzou na segunda trave, a defesa afastou, mas Montoro cruzou novamente. A bola subiu e sobrou para Barrera virar em um voleio e marcar um bonito gol, o gol da virada do Alvinegro. O Corinthians quase empatou o jogo minutos depois, com Gustavo Henrique, mas Arthur Cabral salvou em cima da linha. No entanto, aos 36, o mesmo Gustavo Henrique completou o cruzamento de Vitinho, que fez boa jogada, e empatou o jogo. Os dois times buscaram o gol, mas não teve tempo: 2 a 2.

