Vitor Roque fez uma ótima temporada e deve ficar no Palmeiras (Credit Image: © Ronaldo Barreto/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O atacante Vitor Roque voltou a brilhar no futebol. Depois de passagens frustrantes por Barcelona e Betis, o jovem jogador vestiu a camisa do Palmeiras em 2025 e mostrou que segue sendo o ótimo jogador dos tempos de Athletico Paranaense. Por isso, ajudou o Verdão nas principais competições da temporada e, por muito pouco, não levou o time aos títulos.
O brilho de Vitor Roque foi tão intenso que o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, o chamou para os amistosos do último mês de novembro, contra Tunísia e Senegal. Nesta segunda, durante a coletiva da entrega do prêmio Bola de Prata, o jogador admitiu que vem recebendo sondagens do exterior. No entanto, o seu foco segue no Palmeiras.
“Estou muito feliz no Palmeiras. Acho que hoje estou focado aqui e, claro, sempre vai existir sondagem, sempre vai ter, mas hoje meu desejo é de ficar”, revelou.
Leia mais: Corinthians mira corte de R$ 6,2 milhões na folha e coloca Talles Magno na lista de saídas
Leia mais: Marcos Braz anuncia primeira contratação do Remo para a próxima temporada; veja
Grandes clubes da Europa
Vitor Roque custou 25,5 milhões de euros fixos ao Alviverde, fora as variáveis, algo que pode chegar a pouco mais de 30 milhões. Ou seja, para começar a conversar com o Palmeiras, terá de partir dessa quantia. No entanto, o clube não tem interesse em negociá-lo neste momento, assim como o jogador também afirma que não pretende sair.
O jogador revelou que as propostas chegaram de todos os lugares, desde clubes mais modestos aos principais do cenário europeu. Contudo, o momento não é de sair do Palmeiras, conforme as palavras do próprio jogador. Ou seja, nem a camisa, nem a quantidade de dinheiro seduz o Tigrinho a ponto de fazê-lo querer sair para outro clube.
“Já tive proposta do futebol árabe, sim, e vimos que não era o momento, como tem sondagens agora do futebol europeu, tanto de equipes de primeira escalação quanto de segunda. Mas vejo que agora não é o momento, estou feliz no Palmeiras, focado no Palmeiras, e é o mais importante para começar 2026”, disse.
Nesta temporada, o atacante disputou 56 partidas, fez 20 gols e deu cinco assistências. Essa só não foi a melhor temporada da carreira por um gol. No Athletico, fez 21 gols em 45 jogos e despertou o interesse do Barcelona. Mas, em sua passagem pela Espanha, não deixou saudades. Pelo Barcelona e, posteriormente, jogando no Betis, fez menos da metade dos gols desta temporada.
O Palmeiras terminou a temporada com o vice do Campeonato Paulista, o vice do Campeonato Brasileiro e o vice da Copa Libertadores da América. Além disso, caiu nas oitavas da Copa do Brasil e nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.

