Vegetti entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Vasco (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)
O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. A equipe treinada por Fernando Diniz soube superar o gol de Serna ainda no primeiro tempo e marcou duas vezes na etapa final: Rayan e Vegetti, este já nos acréscimos.
Destaque do time, o colombiano Andrés Gomez participou das principais jogadas do time e dos dois gols. Portanto, deixou a equipe em vantagem para o segundo confronto no próximo domingo, no Maracanã, mas de mando do Tricolor. Basta para o Cruz-Maltino o empate para ir à decisão da Copa do Brasil.
Ao Fluminense, corrigir os erros e conquistar uma vitória por dois ou mais gols. Em caso de vitória por um gol, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas. O Tricolor luta para chegar à sua quarta decisão de Copa do Brasil. Já o Vasco quer chegar à sua terceira final.
Leia mais: Fortaleza anuncia Thiago Carpini como novo técnico para a temporada 2026
Leia mais: Brasileiro do Pyramids diz que equipe fará o maior jogo da história contra o Flamengo
O jogo
O primeiro tempo começou em velocidade. Os dois times procuraram o gol desde os primeiros minutos. Quem começou assustando foi o Vasco. Com mais homens de ataque, o time treinado por Fernando Diniz tentou pressionar o Fluminense, mas ficou pouco tempo nessa condição. Foi então que o Fluminense pegou um contra-ataque e conseguiu uma falta. Na cobrança ensaiada, Thiago Silva cabeceou para trás e Serna chutou no canto de Léo Jardim: 1 a 0.
O Fluminense melhorou com o gol, mas nada que pudesse assustar ainda mais o gol vascaíno. Por outro lado, o Vasco buscou o empate. No entanto, apenas Pumita teve boa chance interceptada por Thiago Silva. Os dois times foram para o intervalo sem muito clima de decisão.
No segundo tempo, o time vascaíno melhorou. E a melhora do time se fez presente aos quatro minutos: Andrés fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Fluminense falhou e Rayan empurrou para as redes. Era o empate do Vasco. A partir daí, o Vasco tomou conta do jogo. Pumita teve grande atuação, mas pecou nas finalizações.
O técnico Luis Zubeldía mexeu no time, mas não conseguiu colocar o Fluminense de volta ao jogo. O Cruz-Maltino, por sua vez, impôs o seu ritmo e colocou Vegetti. O artilheiro do Brasil é hoje reserva na equipe. No entanto, nunca reclamou. Pelo contrário, entrou e, aos 48 minutos, depois de boa jogada de Andrés, a bola chegou na cabeça do argentino, que tirou de Fábio e decidiu o clássico.

