Home Futebol Neymar corrige lesão no menisco após cirurgia com o médico da Seleção Brasileira

Neymar corrige lesão no menisco após cirurgia com o médico da Seleção Brasileira

Astro do Santos passou pelo procedimento cirúrgico na manhã desta segunda-feira, em Belo Horizonte

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Neymar corrige lesão no menisco após cirurgia com o médico da Seleção Brasileira

Neymar deve voltar a jogar apenas no início de fevereiro (Photo: Mauricio De Souza/AGIF)

O atacante Neymar passou por um procedimento cirúrgico na manhã desta segunda-feira, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A intervenção foi para corrigir a lesão no menisco do joelho esquerdo, que obrigou o jogador a atuar no sacrifício na reta final do Campeonato Brasileiro, mais precisamente nos três últimos jogos da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informações do site GE, o procedimento durou cerca de 1h30, e o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, conduziu a cirurgia, realizada no hospital Mater Dei. Lasmar deve dar alta médica para o craque brasileiro ainda nesta segunda-feira. Em um jatinho, Neymar deve voltar a São Paulo para passar as festas de final de ano com a família e iniciar a recuperação.

O camisa 10 deve usar as férias para se recuperar da cirurgia. Pelo menos essa é a tendência. Isso porque o procedimento, considerado simples, requer um prazo de recuperação de pelo menos um mês. Ou seja, Neymar estaria apto a jogar uma partida oficial já no início de fevereiro. O staff pessoal, liderado por Rafael Martini, fisioterapeuta particular, vai conduzir a recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que, embora ainda não tenha renovado com o Santos, Neymar negocia a sua permanência. As partes estão em tratativas para a extensão de contrato por mais seis meses, assim, até a Copa do Mundo de 2026. Os dois lados consideram a negociação simples e com desfecho rápido. Portanto, por conta da recuperação, o astro deve perder a estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28 de janeiro.

Veja a nota publicada pelo Santos sobre a cirurgia:

O jogador Neymar da Silva Santos Junior foi operado na manhã desta segunda-feira (22/12) no Mater Dei Nova Lima pelo Dr. Rodrigo Lasmar e equipe.

PUBLICIDADE

Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem.

PUBLICIDADE

Neymar Jr. terá alta no início da tarde de hoje e já inicia seu processo de reabilitação, que será coordenado pelo seu fisioterapeuta Rafael Martini”.

Santos receberá relatórios da recuperação

O processo de recuperação de Neymar, como dito acima, não terá o Santos como principal coordenador. O clube vai acompanhar a recuperação de longe e receberá relatórios da equipe do jogador periodicamente. Portanto, as decisões sobre rotina de trabalhos e atividade durante este período será da equipe pessoal do jogador.

Leia mais: Ainda sem ser convocado, Neymar promete o hexa: “Em julho, podem me cobrar”

Veja também: Quer apostar no futebol? Confira os palpites de hoje

PUBLICIDADE

Better Collective