Kevin Zenón é o novo alvo do São Paulo para o meio-campo (Contributor: dpa picture alliance)
O São Paulo está no mercado em busca de jogadores para reforçar o meio-campo da equipe. Enquanto não consegue destravar as negociações por Allan, do Flamengo, os dirigentes negociam a contratação do meia argentino Kevin Zenón, de 24 anos, que atuou nas últimas duas temporadas pelo Boca Juniors.
O clube paulista buscou contato com os argentinos nos últimos dias e abriu negociações com os representantes do atleta. Na visão da diretoria, Zenón poderia chegar por empréstimo, com valor fixado para compra. O meia tem contrato com o Boca até o fim de 2028, mas busca novos ares.
Zenón é visto como uma oportunidade de mercado para o São Paulo e tem o aval do técnico Hernán Crespo, que conhece o atleta, além do departamento de scout do clube. Portanto, a negociação é considerada viável na avaliação do Tricolor.
Nem mesmo os problemas administrativos que o clube atravessa têm atrapalhado as conversas. Embora Zenón tenha uma proposta do Alavés, da Espanha, outros clubes também demonstraram interesse na contratação do meia, o que pode dificultar as pretensões são-paulinas.
Vale destacar que a negociação por Zenón não inviabiliza a chegada de outros jogadores com tratativas em curso, como Allan, por exemplo. As conversas acontecem de forma paralela.
Leia também: Corinthians entra na disputa com o São Paulo por Allan, do Flamengo
Jogador com bons números
O jovem jogador está disposto a respirar novos ares nas próximas temporadas. O valor de Zenón não está fixado pelo Boca Juniors, mas a equipe argentina vem ouvindo propostas e está aberta a liberar o meia. No entanto, tudo leva a crer que os argentinos devem endurecer as tratativas, como é de costume.
Zenón é um jogador habilidoso, que joga com os dois pés e tem facilidade para atuar em qualquer lado do campo. A pouca idade não esconde a liderança que exerce em campo. Outra característica que chama a atenção dos clubes interessados é a velocidade do atleta nas transições.
Nas últimas temporadas pelo Boca Juniors, o meia entrou em campo em 79 oportunidades, marcou 10 gols e distribuiu sete assistências. Números expressivos para um jogador que costuma vir de trás com a bola dominada para armar as jogadas.
Revelado pelo Unión Santa Fe, da Argentina, Zenón tem uma curiosidade: além da nacionalidade argentina, o jogador também é sírio. Mesmo com prestígio dentro da equipe xeneize, é provável que atue por outro clube na temporada de 2026.

