Filipe Luís deve rodar o elenco contra o Fluminense (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)
O técnico Filipe Luís deve mexer no time do Flamengo que enfrenta o Fluminense neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Depois de estrear a equipe profissional contra o Vasco, no meio de semana, a tendência é que o treinador coloque em campo jogadores que não iniciaram a última partida.
Então, Léo Ortiz, Samuel Lino, Luiz Araújo e Pedro, que começaram o Clássico dos Milhões como opção no banco de reservas, podem começar o jogo. A ideia é dar ritmo a esses jogadores, considerados titulares, para os jogos mais importantes, como o de quarta-feira, contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
Outra novidade que pode pintar na escalação é o goleiro Andrew, segunda contratação desta janela de transferências do Flamengo. Contratado junto ao Gil Vicente, de Portugal, o arqueiro está regularizado. Como vinha jogando pelo clube português, Andrew está apto fisicamente para entrar em campo.
Um possível time do Flamengo para o clássico contra o Fluminense tem: Andrew; Varela (Royal), Léo Ortiz, Vitão, Daniel Salles; Pulgar, Evertton Araújo, Carrascal; Luiz Araújo (Plata), Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro (Bruno Henrique).
Leia também: Deyverson negocia para assinar com o Vasco
Arrascaeta segue fora
Portanto, o grande craque da equipe na última temporada, De Arrascaeta, segue fora dos relacionados para os jogos. Assim como no ano passado, o meia passará por um programa traçado individualmente para as características físicas dele. Ou seja, a intenção é de que o camisa 10 volte apenas contra o São Paulo.
Outro que ainda ficará fora de combate é o volante Jorginho. O ítalo-brasileiro arrancou, nos últimos dias, um dente siso; portanto, não poderá fazer esforço físico pelos próximos dias. Jorginho é mais um que deve voltar contra o Tricolor, no Morumbis.
Ayrton Lucas passa pelo mesmo cronograma traçado para Arrascaeta e também não será relacionado. De la Cruz, Danilo e Saúl estão se recuperando fisicamente. Este último passou por uma cirurgia no calcanhar para corrigir um problema no osso e só deve voltar a jogar em quatro meses.
Vitória para não se complicar
O Flamengo precisou mudar os planos e colocar os profissionais para jogar neste início de Estadual para evitar problemas maiores. Penúltimo colocado no Grupo B, o time precisa vencer o clássico e encaminhar a classificação para as quartas de final da competição.
Caso fique entre os dois últimos da chave, terá de jogar um quadrangular para evitar o rebaixamento no Carioca. Justamente esse “torneio” que o Flamengo quer evitar. Isso porque o time teria de incluir dois jogos a mais na já apertada agenda rubro-negra deste primeiro semestre.

