Home DESTAQUE Cruzeiro desiste de vender Kaiki Bruno ao futebol italiano

Cruzeiro desiste de vender Kaiki Bruno ao futebol italiano

Lateral-esquerdo estava apalavrado com o Como, mas a Raposa escolheu outro lateral para negociar

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Cruzeiro desiste de vender Kaiki Bruno ao futebol italiano

Kaiki Bruno em ação pelo Cruzeiro (Photo: Gilson Lobo/AGIF)

O Cruzeiro não vai mais vender Kaiki Bruno para o Como, da Itália. Conforme informações do UOL, o lateral-esquerdo, cria da base celeste, estava apalavrado com a equipe italiana. Neste negócio, os clubes acertaram nas tratativas um valor em torno de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 96,6 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a diretoria do Cruzeiro resolveu mudar a rota e escolher outro lateral-esquerdo do time para negociar: Kauã Prates, de 17 anos, tinha conversas adiantadas com o Borussia Dortmund. Assim, a diretoria celeste resolveu intensificar as negociações e acertou a venda do menino para os alemães.

Esta operação, ainda segundo o UOL, está avaliada em 12 milhões de euros (quase R$ 75 milhões). Em detalhes deste valor, garantirá ao clube mineiro uma fatia de 10% a 25% de uma futura venda de Prates. Portanto, temendo ficar sem dois laterais na temporada, o clube liberou a joia de 17 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação da diretoria do Cruzeiro, a venda de Kauã Prates é mais vantajosa ao clube. Isso porque o menino da base só poderá se transferir em agosto, já que é quando completa 18 anos. Portanto, a mudança de rota é considerada definitiva.

Neste momento, o clube já definiu internamente que oferecerá uma renovação de contrato a Kaiki Bruno, que tem vínculo até dezembro do ano que vem. Ou seja, o lateral-esquerdo titular da equipe de Tite não deverá mais ser negociado nesta temporada.

Leia também: Casagrande diz que o Corinthians ‘engoliu’ o Flamengo na Supercopa

PUBLICIDADE

Diretor explica negociação

O diretor de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel, detalhou as negociações envolvendo o lateral-esquerdo Kauã Prates. Conforme as suas informações, o acerto já aconteceu, mas faltam detalhes burocráticos.

PUBLICIDADE

“Sobre o Kauã Prates, é uma negociação que está por detalhes burocráticos. Se ela for concretizada — e eu entendo que será —, o atleta só vai se transferir em agosto, no dia 12, quando ele fizer 18 anos. Essa negociação tem potencial, ao longo do tempo, de se tornar a maior transferência da história do Cruzeiro, e isso mostra a grandeza do clube”, disse à Rádio Itatiaia.

Spindel revelou ainda que a negociação entre Cruzeiro e Borussia Dortmund é a prova de que o clube mineiro está voltando a se colocar como um dos grandes da América do Sul. Para ele, não somente em campo, mas no mercado do futebol mundial.

“O Cruzeiro é um dos maiores clubes da América do Sul, um dos mais vencedores do Brasil e da América do Sul; nessa questão de mercado, o clube também se posiciona dessa forma, o que é mais uma chancela para o Cruzeiro como um dos maiores clubes do continente. Acho que essa transferência pode ser a maior da história do Cruzeiro ao longo do tempo, é algo muito importante e que vai consolidando o Cruzeiro onde o torcedor merece: que o Cruzeiro esteja, novamente, entre os maiores do continente”, afirmou.

Better Collective