Presidente do Santos foi às redes sociais para tentar amenizar a crise (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
O Santos ainda não se encontrou nesta temporada. Em 14º lugar no Campeonato Paulista e na lanterna do Campeonato Brasileiro, o cenário não é dos melhores. Por isso, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, foi às redes sociais para negar que haja qualquer crise no clube e pediu um voto de confiança.
O mandatário santista enfatizou que o momento é de reconstrução dentro do clube e pediu que todos fiquem unidos para superar o momento ruim do time, que considera passageiro.
“Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar ‘crises’, desinteressados na concretização desses projetos”, escreveu.
Em outro trecho, deixou claro que o momento ruim não é nada bom, mas que o santista precisa focar no fortalecimento do clube. Somente assim, voltar a ser protagonista do futebol brasileiro, mas com responsabilidade.
“Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026, assim como fizemos em 2024 e 2025”, contou.
Leia também: Flamengo decide multar Carrascal após expulsão na Supercopa do Brasil
Presidente aponta avanços anteriores
Marcelo Teixeira, que está há dois anos à frente do Peixe, fez questão de chamar a atenção para os avanços neste período de sua gestão. O mandatário escreveu ao relembrar a conquista da Série B em 2024.
“Em 2024, alcançamos resultados relevantes, como o vice-campeonato Paulista e o título do Campeonato Brasileiro da Série B, feitos que demonstram determinação e capacidade de superação. Em 2025, ampliamos nossa presença competitiva, voltando a disputar quatro competições, incluindo uma internacional, recolocando o Santos em evidência no cenário nacional e mundial”, relatou.
Projeto da SAF como mérito
Por fim, o presidente ainda citou o processo de venda da SAF do clube, que está em fase de análise, como mérito de sua gestão. Marcelo Teixeira escreveu ainda sobre outro projeto, que também não saiu do papel: a reconstrução da Vila Belmiro.
“Paralelamente, avançamos em projetos estratégicos, como a nova Arena e a SAF, pensados para modernizar o clube e garantir sustentabilidade no futuro. Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar ‘crises’, desinteressados na concretização desses projetos”, escreveu.
“Uma reconstrução como essa exige tempo, ajustes e, acima de tudo, união. Sigo trabalhando com foco no fortalecimento do Santos e no retorno ao protagonismo de forma sólida e responsável”, completou.

