Flaco López pode jogar contra o Santos neste sábado (Credit: Brazil Photo Press/Alamy Live News)
Flaco López vive um dos melhores momentos desde que chegou ao Palmeiras. Em alta na temporada, o atacante abriu o jogo sobre bastidores da sua primeira convocação para a seleção argentina e revelou detalhes de conversas com Lionel Messi. Além disso, comentou qual jogador gostaria de ver novamente no Verdão e falou sobre os objetivos que ainda quer alcançar na carreira.
Durante participação no Palmeiras Cast, o centroavante relembrou o período em que dividiu concentração com o camisa 10 da Argentina. Segundo ele, Messi demonstrou interesse pelo clube paulista e mostrou que acompanha o futebol brasileiro mais de perto do que muitos imaginam.
Veja também: Palmeiras registra Arias no BID e encaminha estreia do colombiano
Messi perguntou sobre o Palmeiras
Questionado sobre uma contratação dos sonhos, Flaco foi direto ao citar o principal nome do futebol mundial. Ele afirmou que o craque argentino demonstrou curiosidade sobre o Verdão durante as conversas na seleção.
“Tem um (jogador) que está na mente de todos… Logicamente, um sonho seria ter o número 10 (Messi) aqui. Ele perguntou bastante pelo Palmeiras, conhece bastante”, declarou o atacante.
Na sequência, Flaco detalhou como foram esses momentos ao lado do astro. Segundo ele, o camisa 10 sabe do peso da camisa alviverde e tem informações sobre o elenco.
“Acompanha, não sei se tanto, mas ele conhece muito do nosso time. Tive a sorte de poder falar um pouco com ele nas concentrações. Logicamente, eu traria ele”, completou.
Aníbal Moreno e a “saída triste”
Além de falar sobre Messi, Flaco também mencionou um nome mais próximo da realidade palmeirense. O atacante citou o volante Aníbal Moreno, que deixou o clube no início de 2026 para retornar ao River Plate.
O argentino destacou o laço de amizade que construiu com o meio-campista e admitiu que sentiu a saída do companheiro. Para ele, o retorno ainda pode acontecer no futuro.
“O outro (que eu traria) já esteve aqui, mas é pelo afeto que tenho. Foi uma saída triste porque era amigo meu. O Aníbal, né? Mas acho que em algum momento ele vai voltar. Ele é muito gente boa”, afirmou.
Aníbal atuou por duas temporadas no Palmeiras, mas encerrou a passagem após um segundo semestre abaixo das expectativas. Mesmo assim, manteve prestígio interno e boa relação com o elenco.
Sonho de marcar época no Verdão
Por fim, Flaco López falou sobre metas pessoais. O atacante contou que, quando chegou ao clube em 2022, colocou no papel alguns objetivos que queria cumprir na carreira.
“Escrevi várias coisas quando acabei de chegar, em 2022. Escrevi que queria jogar na Seleção e concretizei. Também quero ganhar uma Libertadores”, revelou.
O centroavante, no entanto, deixou claro que mira algo ainda maior com a camisa alviverde. Ele sonha em conquistar o Mundial de Clubes e eternizar o nome na história do Palmeiras.
“Mas a máxima, que não sei quando vai ser, mas tenho muita fé pelo carinho que sinto pelo torcedor, acho que meu sonho nesse time é ganhar um Mundial”, disse.

