Dorival Júnior pede mais uma vez reforços (Photo: Marco Galvao/Fotoarena)
O Corinthians ainda não se deu por satisfeito nesta janela de transferências. Os dirigentes do clube paulista seguem mapeando o mercado atrás de boas opções para o elenco que, conforme as palavras do técnico Dorival Júnior, ainda precisa de algumas peças antes do dia 3 de março, que é quando fecha o período.
Conforme informações do site GE, mesmo sem confirmar, o Corinthians ainda está atrás de atletas que reforcem o meio-campo e o ataque. Até o momento, o Timão contratou seis jogadores. No entendimento da diretoria corintiana, a defesa e as laterais estão “fechadas”, bastando, então, reforços para o setor ofensivo.
“Eu bato muito na tecla que nós precisamos de um elenco mais composto para que possamos ter alternativas e ter pelo menos um time recuperado em campo. Isso é fundamental. Equipes foram com várias escalações em todas as partidas, nós mudamos praticamente em todas elas. Raras foram as vezes que conseguimos as mesmas escalações. E a equipe nos respondeu positivamente”, afirmou Dorival.
As palavras do treinador do Corinthians se repetem a cada coletiva. A necessidade de reforços para fazer do Corinthians um time competitivo não somente nas copas evitaria as trocas de jogadores a cada partida. Nos últimos 12 jogos, Dorival Júnior não repetiu a escalação do Corinthians nenhuma vez.
Leia também: Diego Ribas minimiza crise no Fla e aposta em reação com Paquetá
Contratações sem custos
A dificuldade do Corinthians no mercado tem motivo: a dívida do clube de quase R$ 3 bilhões e a necessidade de reduzir ao máximo os custos do futebol. Na última reunião do Conselho Deliberativo do clube paulista, estava prevista uma redução de R$ 6 milhões somente na folha de pagamento do time.
Com isso, mesmo cobrando a cada coletiva que o time precisa de reforços, Dorival Júnior faz questão de elogiar o trabalho dos dirigentes corintianos no mercado.
“Tudo está sendo feito com tranquilidade. Enaltecer como o Corinthians tem trabalhado, com pouquíssimo investimento. No momento em que as equipes estão investindo muito alto, estamos trabalhando com essa condição”, analisou.
“Por isso que eu valorizo o que tem sido feito aqui dentro. Estamos conseguindo melhorar a capacidade do nosso elenco, com baixíssimo investimento, acreditando muito nas soluções que estão sendo encontradas no nosso departamento de futebol”, concluiu.

