Leila Pereira vai encaminhar prêmio de título para o elenco (Crédito: Leonardo Prado/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, revelou que cogita se tornar proprietária de um clube após encerrar sua passagem pelo comando alviverde. Durante participação no programa POD_i, da GloboNews, a dirigente afirmou acreditar no modelo de clube-empresa e não descartou assumir um novo papel no futebol nos próximos anos.
Com mandato válido até dezembro de 2027, Leila disse que vê com bons olhos a possibilidade de investir diretamente em uma equipe no futuro.
“Acredito em clubes empresas. Pode ser que no futuro eu seja dona de um clube”, afirmou.
A declaração chama atenção porque acontece em um momento de expansão das SAFs no futebol brasileiro. Isso porque nos últimos anos, diversos investidores passaram a controlar clubes no país, mudando a forma de gestão tradicional.
Presidente diz que não tem mais paciência para eleições
Ao comentar uma eventual experiência como proprietária de um clube, Leila também fez referência ao processo político que envolve as eleições em associações esportivas.
De acordo com ela, a possibilidade de administrar uma equipe sem depender de campanhas eleitorais é um dos pontos que mais lhe agradam nesse modelo.
“Olha que espetáculo, você não precisar pedir voto. Eu não tenho mais essa paciência”, declarou.
Desde que assumiu a presidência do Palmeiras, Leila se tornou uma das figuras mais influentes do futebol brasileiro. Sua gestão acumula títulos importantes e consolidou o clube entre as principais forças do continente.
Leila compara trajetória a uma jogada de futebol
Durante a entrevista, a dirigente também relembrou sua trajetória dentro do Palmeiras. Sendo assim, ela destacou que nunca planejou ocupar os cargos que exerceu ao longo dos últimos anos.
Leila chegou ao clube como patrocinadora e conselheira antes de assumir a presidência. De acordo com ela, as oportunidades surgiram de forma natural e foram aproveitadas no momento certo.
“As coisas surgem na vida da gente. Você acha que eu, 15 anos atrás, imaginei que em 2015 eu seria patrocinadora do Palmeiras e conselheira? Não. A vida apresenta as oportunidades para você.”
Em seguida, utilizou uma metáfora ligada ao futebol para explicar sua visão sobre a carreira.
“Costumo dizer que a vida é um grande meia. A vida passa a bola para você, e você tem que chutar forte. Eu chuto forte e não perco gol. Eu sou uma boa centroavante.”
Leila garante permanência dos principais jogadores
Além de comentar seus planos para o futuro, Leila Pereira também falou sobre o mercado de transferências do Palmeiras. A dirigente assegurou que os principais atletas do elenco permanecerão no clube durante a próxima janela.
“Nenhum dos jogadores que atuam com frequência vai sair.”
A resposta vem um momento em que se especula a saída de Flaco Lopez. A estratégia também está alinhada ao discurso do treinador português, que recentemente afirmou que a manutenção do elenco pode ser o principal reforço para a sequência da temporada.

