LEIA MAIS
CORINTHIANS ENFRENTA O NACIONAL COM POSSÍVEL RECORDE DE PÚBLICO NA SUA ARENA
CORINTHIANS X NACIONAL: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
Após os mexicanos inventarem a “moda” de ofenderem os goleiros que cobram o tiro de meta, os corintianos trouxeram a campanha para o Brasil na partida diante do Cruz Azul, em 2012, como uma forma de responder os adversários gritando ‘Bicha’. Logo depois passou para jogos contra o São Paulo e o grito se espalhou pelos clubes do Brasil. Mas se depender da Gaviões, a ofensa pode ser trocada por incentivo.
Em uma nota por meio de sua rede social, os Gaviões da Fiel pedem para os torcedores que forem à Arena Corinthians que ao invés de ofenderem, gritem “Vaaai Corinthians”, para que os corintianos parem de secar o adversário e assim apoiem os jogadores do Alvinegro.
Vale ressaltar que a FIFA já puniu alguns países sul-americanos e o México por considerar o grito homofóbico, e assim aplicou multa.
Veja a nota na integra:
“ATENÇÃO NAÇÃO CORINTIANA !
Nossa torcida vem se adaptando a nossa nova casa e uma nova forma adotada nos setores Leste, Oeste e Sul de “secar” o adversário nas cobranças de tiro de meta do goleiro adversário em todos os jogos, é gritando “ÔÔÔ BICHAA”. Isso começou em um jogo da Libertadores em 2012 contra o Cruz Azul do México em alusão ao que eles fazem lá contra os visitantes e depois adaptado contra o São Paulo. Agora tornou-se algo incessante.
Pois bem, queremos acabar com isso, vamos levar o Coringão pra cima, para o POVÃO, aqueles que assistirem os jogos na LESTE, OESTE E SUL, ao invés de gritar “ÔÔÔ BICHA” nas cobranças do goleiro visitante, vamos gritar “VAAAAIII CORINTHIANS” nas cobranças do goleiro do Timão, com intuito de torcer e empurrar o time para o ataque, assim deixamos de secar e empurramos o time pra vitória.
Divulgue no seu Facebook, fale pra aquele Coringão que vai no jogo. Vamos todos contribuir por uma arquibancada melhor e um Coringão vitorioso.
Corinthians para sempre!”