Home Futebol Em nota, Gaviões pede para corintianos pararem de gritar ‘bicha’ nas arquibancadas

Em nota, Gaviões pede para corintianos pararem de gritar ‘bicha’ nas arquibancadas

Principal organizada do Timão pede fim das ofensas homofóbicas

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Em nota, Gaviões pede para corintianos pararem de gritar ‘bicha’ nas arquibancadas

Torcedores do Corinthians - Alexandre Schneider/Getty Images

A sociedade evoluiu, e assim, o futebol tem que acompanhar os novos tempos,  com isso os torcedores do Corinthians pedem o fim de gritos homofóbicos, pois  sempre se ouve em cobranças de tiro de meta dos goleiros, na Neo Química Arena, o grito de “Õôô Bicha”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, isso vai acabar e a principal organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, em nota, pediu para as ofensas acabarem e ser trocados pelo grito de “Vai Corinthians”.

LEIA MAIS
CORINTHIANS ENFRENTA O NACIONAL COM POSSÍVEL RECORDE DE PÚBLICO NA SUA ARENA

CORINTHIANS X NACIONAL: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após os mexicanos inventarem a “moda” de ofenderem os goleiros que cobram o tiro de meta, os corintianos trouxeram a campanha para o Brasil na partida diante do Cruz Azul, em 2012, como uma forma de responder os adversários gritando ‘Bicha’. Logo depois passou para jogos contra o São Paulo e o grito se espalhou pelos clubes do Brasil. Mas se depender da Gaviões, a ofensa pode ser trocada por incentivo.

Em uma nota por meio de sua rede social, os Gaviões da Fiel pedem para os torcedores que forem à Arena Corinthians que ao invés de ofenderem, gritem “Vaaai Corinthians”, para que os corintianos parem de secar o adversário e assim apoiarem os jogadores do Timão.

Vale ressaltar que a FIFA já puniu alguns países sul-americanos e o México por considerar o grito homofóbico, e assim aplicou multa. 

PUBLICIDADE

Veja a nota na integra:

PUBLICIDADE

“ATENÇÃO NAÇÃO CORINTIANA !

Nossa torcida vem se adaptando a nossa nova casa e uma nova forma adotada nos setores Leste, Oeste e Sul de “secar” o adversário nas cobranças de tiro de meta do goleiro adversário em todos os jogos, é gritando “ÔÔÔ BICHAA”. Isso começou em um jogo da Libertadores em 2012 contra o Cruz Azul do México em alusão ao que eles fazem lá contra os visitantes e depois adaptado contra o São Paulo. Agora tornou-se algo incessante.

Pois bem, queremos acabar com isso, vamos levar o Coringão pra cima, para o POVÃO, aqueles que assistirem os jogos na LESTE, OESTE E SUL, ao invés de gritar “ÔÔÔ BICHA” nas cobranças do goleiro visitante, vamos gritar “VAAAAIII CORINTHIANS” nas cobranças do goleiro do Timão, com intuito de torcer e empurrar o time para o ataque, assim deixamos de secar e empurramos o time pra vitória.

Divulgue no seu Facebook, fale pra aquele Coringão que vai no jogo. Vamos todos contribuir por uma arquibancada melhor e um Coringão vitorioso.

PUBLICIDADE

Corinthians para sempre!”

Better Collective