Home Futebol Veja os números de Real Madrid x Barcelona no Santiago Bernabéu

Veja os números de Real Madrid x Barcelona no Santiago Bernabéu

Real Madrid e Barcelona se enfrentam duas vezes nesta semana e esquentam uma das maiores rivalidades da Europa e do mundo. Nesta quarta-feira (27), os dois times jogam pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, às 17h, no Santiago Bernabéu. Já no sábado (2), o duelo é válido pelo Campeonato Espanhol, também com o Real como mandante. Confira os números de Real Madrid x Barcelona no Santiago Bernabéu:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

La Liga twitter oficial

Números gerais

Somando os jogos realizados por todas as competições na casa do Real Madrid, o time da capital espanhola leva vantagem sobre o rival: foram 66 vitórias, contra 28 do Barça, além 25 empates em 119 partidas disputadas no lendário estádio. Os merengues marcaram 253 gols como mandantes e sofreram 159 ao longo da história do clássico em seu estádio. A primeira partida entre os rivais com a equipe de Madrid como time da casa aconteceu na temporada 1901/1902, pela Copa de La Coronación e terminou com o triunfo do Barcelona por 3 a 1.

La Liga

Pelo Campeonato Espanhol, a vantagem também é dos madridistas, que venceram 52 vezes e perderam em 21 oportunidades dentro de seus domínios, no confronto que ainda soma 15 empates. Os donos da casa registram 181 gols anotados no confronto por La Liga contra 109 dos catalães. O Real Madrid não vence o Barcelona no Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol há três temporadas.

PUBLICIDADE

Copa do Rei

Levando em consideração as competições que originaram a atual Copa do Rei, o Real também fez valer o mando de campo no histórico contra o maior rival. Foram 7 vitórias no Bernabéu e 43 gols marcados, contra 4 triunfos do Barça e 28 gols anotados pelo clube da Catalunha. O time de Vinicius Jr. não vence dentro de seus domínios desde a década de 70 pela Copa do Rei, já que foram 3 empates e uma vitória dos visitantes nos últimos quatro encontros das duas equipes.

Liga dos Campeões

O Santiago Bernabéu já foi palco de  “El Clásico” em quatro oportunidades e há um rigoroso equilíbrio nos duelos. Uma vitória para cada lado, dois empates e 6 gols marcados por cada equipe pela competição continental. O mais recente encontro entre os clubes na Liga dos Campeões aconteceu na semifinal da temporada 2010/11 e terminou com a vitória do Barcelona por 2 a 0, com dois gols de Lionel Messi, que costuma deixar sua marca na casa do rival.

PUBLICIDADE

Casa de Messi

O argentino Lionel Messi é o grande artilheiro da história do clássico com 26 gols, sendo 15 deles marcados no Santiago Bernabéu. Um verdadeiro pesadelo para os jogadores e torcedores merengues.

LEIA MAIS:

Jornal espanhol revela lista de estrelas que fazem ‘chantagem’ com o Real Madrid; veja os nomes