Home Games Nintendo Switch recebe atualização que permite transferir saves

Nintendo Switch recebe atualização que permite transferir saves

O Nintendo Switch recebeu a atualização 8.0.0 nesta terça-feira (16). E com ela, uma das funcionalidades mais esperadas pelos fãs. A partir de agora é possível transferir saves entre diferentes consoles Nintendo Switch.

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Para ativar a função basta baixar e instalar a atualização mais recente do Switch. Assim, será possível transferir o save dos jogos de cada jogador para um novo console. Desta forma, não é necessário iniciar um jogo do zero caso troque de dispositivo.

A nova função não precisa de inscrição no serviço do Nintendo Switch Online. Contudo, a atualização levanta suspeitas de um rumor sobre o lançamento de novos Switchs. Isso porque há a possibilidade de dois novos modelos do console serem lançados no mercado. Assim, seria mais fácil continuar uma jogatina caso compre um dispositivo mais atualizado.

PUBLICIDADE

Outra mudança que a Nintendo trouxe para o Switch foi a possibilidade de organizar a biblioteca de jogos. A partir de agora é possível fazer essa arrumação pelo nome, editora, tempo total de jogo e o último jogado.

Mas as mudanças ainda não acabaram. O Switch também recebeu a capacidade de impedir que o console ligue quando é colocado para carregar. Por fim, foi adicionada a opção de ampliar a acessibilidade e um método para ver mais notícias e 15 novos avatares vindos do Splatoon 2 e Yoshi’s Crafted World.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Microsoft anuncia data de conferência do Xbox na E3

PlayStation 5 tem primeiras informações oficiais reveladas