Manchester City conquista tríplice coroa inédita na Inglaterra

Pep Guardiola continua quebrando recordes, números e marcas no comando do Manchester City. Seis dias depois de conquistar mais uma Premier League de forma histórica, o Manchester City venceu a Copa da Inglaterra, encerrando a temporada com chave de ouro.

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação Twitter/Manchester City

Com esse título do City, pela primeira vez um time inglês conquista a tríplice coroa vencendo os três títulos domésticos, que são as taças da Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

Vale ressaltar que o Manchester United é o único time da Inglaterra a conquistar a tríplice coroa clássica, que é quando se vence os títulos do continente, da liga nacional e da copa nacional. Na ocasião, em 1998/1999, a equipe de Alex Ferguson levou a Champions League contra  o Bayern de Munique, e também a Premier League e a Copa da Inglaterra.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

Sendo assim, a tríplice coroa inédita do City está concretizada: o Campeonato Inglês com 98 pontos, a Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea na final e o 6 a 0 deste sábado (18) contra o Watford na Copa da Inglaterra.

LEIA MAIS:

Guardiola nega interesse por Griezmann e diz sobre Juventus: “Não irei para Turim”