Home Futebol Thalles foi o quarto jogador do Vasco a morrer em acidente de trânsito desde a década de 80; veja nomes

Thalles foi o quarto jogador do Vasco a morrer em acidente de trânsito desde a década de 80; veja nomes

A morte precoce do atacante Thalles, aos 24 anos, em acidente de moto registrada na manhã do último sábado em São Gonçalo-RJ chocou torcedores, ex-treinadores e companheiros de profissão.

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores.com.
Futebol

Desempenho pelo Vasco rendeu a Thalles o apelido de 'Balothalles' (foto: Divulgação/Vasco da Gama)

PUBLICIDADE

O jogador pertencia ao Vasco e estava emprestado à Ponte Preta desde o começo da temporada. De folga pela parada para a Copa América, o jogador foi ao seu lugar de origem, esteve em um baile funk e voltou de motocicleta, sem capacete. O trágico acidente não foi o primeiro a tirar a vida de um jogador em atividade. Em se tratando de Vasco da Gama, mortes de jogadores em acidentes de trânsito são registradas desde a década de 80. A perda de Thalles foi a quarta na história recente do clube a ocorrer desta forma. Relembre:

Daniel González

Antepenúltimo entre os de pé na imagem, uruguaio Daniel González foi campeão da Taça Rio com o Vasco em 1984 (Foto: Reprodução/Vasco)

O zagueiro uruguaio Daniel Ángel González Puga, morreu em um acidente de carro no ano de 1985 no Rio de Janeiro, quando defendia as cores do Vasco. O fato ocorreu no dia 01 de fevereiro daquele ano, quando o atleta voltava de uma festa realizada na casa do atacante Cláudio Adão. O jogador perdeu o controle de seu carro, um Monza, na saída do túnel Zuzu Angel na capital carioca e foi a óbito. No Brasil, além do Vasco, o uruguaio morto aos 31 anos também defendeu a Portuguesa dos Desportos e o Corinthians, fazendo parte inclusive da célebre ‘Democracia Corinthiana’.

Dener

Dener foi campeão da Taça Guanabara de 1994 pelo Vasco; acidente aconteceu com Carioca em curso. (Foto: Reprodução/Vasco)

O atacante Dener Augusto de Sousa, de 23 anos, teve seu promissor futuro interrompido por um acidente automobilístico ocorrido em 19 de abril de 1994. O jogador do Vasco voltava de São Paulo após reunião com dirigentes da Portuguesa, clube que o revelou, para negociar sua saída para o Stuttgart, da Alemanha. Ele também havia estado com familiares, quando em seu retorno, na altura da Avenida Borges de Medeiros na cidade do Rio de Janeiro, a Mitsubishi Eclipse conduzida pelo amigo Otto Gomes Miranda, perdeu a direção e colidiu violentamente contra uma árvore às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. O motorista dormiu ao volante e Dener estava no banco do carona, conforme a perícia apurou à época. Além de Portuguesa e Vasco, o atacante de habilidade ímpar também havia jogado pelo Grêmio.

PUBLICIDADE

Clébson

Agachado na imagem, entre Euller e Viola, Clebson posa para a foto oficial do Vasco campeão brasileiro de 2000. Assim como Thalles, jogador morreu exatamente em um 22 de junho. (Foto: Reprodução/Vasco)

A morte de Thalles possui uma triste coincidência com o falecimento de Clébson Moreira dos Santos. O lateral-direito de 22 anos sofreu um acidente fatal em 2001, também num 22 de junho. Clébson seguia para uma festa de São João para confraternizar com seus familiares em Itiúba-BA, sua terra natal. O jogador não conseguiu evitar o choque de seu veículo Astra contra um caminhão-pipa, na rodovia BA-409, próximo à cidade de Serrinha. O lateral promissor revelado pelo Bahia vivia ótima fase e na temporada anterior a seu falecimento, havia conquistado com o Vasco a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro. O acidente fatal de Thalles aconteceu exatos 18 anos após o acidente que ceifou a vida e Clébson.

LEIA MAIS

Vítimas do acidente envolvendo o atacante Thalles não usavam capacete e estavam em alta velocidade