Ex-promessa das categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Renan, que defende o Renofa Yamaguchi, do Japão, vem se recuperando de uma lesão que sofreu em maio. Fazendo fisioterapia diariamente, o defensor está otimista quanto a possibilidade de voltar a jogar antes do prazo estabelecido pelos médicos.
“Já se passaram dois meses desde a lesão e estou me recuperando muito bem. Faço fisioterapia com agachamento, forçando um pouco a panturrilha, mas ainda sem peso. A previsão de retorno é de seis meses, ou seja, para Novembro, mas a esperança e o meu grande objetivo é poder abreviar esse prazo”, disse.
O otimismo do brasileiro sobre sua volta ao futebol se contrasta com o sentimento que tem em relação ao momento de seu time. Ocupando atualmente a 15ª posição da J League 2, o Renofa Yamaguchi está próximo da zona de rebaixamento e possui a segunda pior defesa entre os 22 participantes da competição. Renan comenta o quão ruim é não poder ajudar a equipe num momento assim.
“Não há nada pior para um atleta do que ver seu time numa fase complicada e não poder contribuir positivamente. A situação não é muito boa e evidentemente tudo que eu gostaria era de estar com eles em campo. Mas tenho confiança de que as coisas irão melhorar, até mesmo em razão da quantidade de rodadas a serem disputadas. Ainda há tempo”, encerrou.
LEIA MAIS:
Palmeirenses detonam Moisés após eliminação na Copa do Brasil: “Ex-jogador”
Com gols de Patrick de Paula e atacante paraguaio, Palmeiras vence o Athletico no Brasileirão Sub-20
Müller chama o CSA de “medíocre” por derrota para o Corinthians e clube responde; veja
Recém-contratado, “Messi japonês” dá show de habilidades na pré-temporada do Real Madrid; assista