Home Futebol Raio-X: veja histórico dos duelos entre os 12 grandes brasileiros em mata-matas

Raio-X: veja histórico dos duelos entre os 12 grandes brasileiros em mata-matas

Levantamento computou todos os confrontos da história do futebol nas competições oficiais chanceladas pela CBF e também pela Conmebol

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Reprodução

“Ah, esse daí é meu freguês”. Nas competições mata-mata, é comum ver os torcedores comemorando ou lamentando os confrontos de acordo com o adversário. Isso independe do atual momento do rival, mas sim do histórico do duelo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Nessa semana, o blogueiro Alexandre Perín, do Almanaque Esportivo, e o blog Nas Quatro Linhas, publicaram um levantamento trazendo o histórico dos confrontos de todas as competições mata-mata entre os quatro grandes do Rio de Janeiro, de São Paulo, os dois mineiros, os dois gaúchos e o Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Foram levadas em conta os seguintes torneios: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Supercopa do Brasil, Copa Libertadores da América, Supercopa da Libertadores, Copa Mercosul, Copa Sulamericana, Copa Conmebol, Copa Ouro, Copa Master da Supercopa, Copa Master da Conmebol e torneios oficiais da FIFA, exceto os mata-matas válidos pelos estaduais.

O Flamengo, por exemplo, é uma das únicas equipes que não podem ser chamadas de fregueses. O rubro-negro só perde em duelos mata-matas para o Cruzeiro e mesmo assim apertado: 5 a 4 para os mineiros. O Palmeiras, por sua vez, também tem um excelente histórico em mata-matas. O Verdão só está na desvantagem contra Grêmio e São Paulo.

Veja o levantamento completo abaixo:

PUBLICIDADE

A leitura da tabela é simples: escolha uma linha e uma coluna e pronto. Por exemplo: no duelo entre Cruzeiro e São Paulo, que acontecerá pela semifinal da Copa do Brasil, os mineiros têm uma larga vantagem na história. Foram seis vitórias e apenas duas eliminações.

LEIA MAIS

Mercado da bola 2019: acompanhe todas as movimentações do futebol brasileiro AO VIVO

Seleção define quais jogos irá observar no Brasileirão e Libertadores; veja lista

PUBLICIDADE

CBF divulga escala de arbitragem para 12ª rodada do Brasileirão