Home Futebol Conheça Gustavo Peralta, o paraguaio surdo recém-contratado pelo Palmeiras

Conheça Gustavo Peralta, o paraguaio surdo recém-contratado pelo Palmeiras

Gustavo Peralta já foi campeão com a base do Palmeiras e é tratado como jovem promessa do futebol paraguaio.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
meio-campista

Reprodução/ Twitter

Recentemente o Palmeiras reforçou as suas categorias de base com o meia Gustavo Peralta, de 18 anos, promessa do futebol paraguaio. O jovem estava no Nacional, do Paraguai, é surdo, fechou contrato de formação e já até foi campeão com o Verdão.

PUBLICIDADE

A capacidade auditiva do paraguaio é de 20%. Mas, por jogar futebol desde os seis anos de idade, o meia adquiriu uma facilidade para fazer leitura labial dentro de campo e se comunica por meio de sinais.

Peralta assinou vínculo de formação com o Palmeiras, que não é profissional. Nas últimas semanas o meia esteve na Europa com uma equipe sub-19 do Verdão e conquistou dois torneios: a CEE Cup, da República Tcheca, e o Aesch Turnier U-19, na Suíça, neste, tendo batido a Juventus na final.

PUBLICIDADE

O jovem já até fez gols na base do Palmeiras, quando esteve na Europa. Ele deve seguir atuando na equipe sub-20, que atualmente disputa o Paulistão e o Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Palmeiras já informou que vai oferecer acompanhamento externo de fonoaudiologia ao meia paraguaio e pretende promover aulas de Libras (língua brasileira de sinais) para Gustavo Peralta e os demais atletas do clube.

Gustavo Peralta tem passagens pela base da seleção paraguaia e neste ano foi convocado para participar dos treinos da seleção principal de seu país, durante a preparação para a Copa América.

LEIA MAIS:

Goleiro revelado no Palmeiras se destaca na Série B, sai emocionado, e Marcos vibra: “Que orgulho”

PUBLICIDADE

Em coletiva, Felipe Melo é interrompido por toque de celular e brinca: “Ainda bem que não é o gemidão”

Ex-Palmeiras, Valdivia discute com jornalista em entrevista coletiva