Home Extracampo Paulista Segunda Divisão: veja todos os grupos da terceira fase

Paulista Segunda Divisão: veja todos os grupos da terceira fase

Sorteio na sede da Federação define os quatro grupos com os 16 times que disputam a terceira fase da competição paulista

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2019 (Geraldo Gaspere/Itapirense)

Geraldo Gaspere/ SE Itapirense

Foram definidos na tarde desta segunda (12), em sorteio realizado durante reunião do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol, os quatro grupos da terceira fase do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão, que na prática equivale à quarta divisão do futebol estadual em São Paulo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

As 16 equipes classificadas foram distribuídas em quatro potes, sendo que no primeiro ficaram as que tiveram as quatro melhores médias de pontos por partidas, enquanto que o quarto pote concentrou os clubes com as quatro médias inferiores.

A terceira fase começa no próximo fim de semana e os times se enfrentarão em sistema de turno e returno. Depois de seis rodadas, o primeiro e o segundo colocados de cada chave avançam à etapa de quartas de final. A partir daí, serão disputados jogos de mata-mata com ida e volta, e o time que fizer a melhor campanha terá a vantagem de se classificar pela igualdade de dois resultados.

PUBLICIDADE

As finais devem acontecer em novembro entre os dois clubes que terão suas vagas garantidas na Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem, que é a terceira divisão do futebol no Estado.

Confira abaixo os grupos da terceira fase:

Grupo 13

Marília
Tupã
Francana
Catanduva

Grupo 14

Fernandópolis
São José
Guarulhos
Catanduvense

PUBLICIDADE

Grupo 15

Itapirense
Mauá
Flamengo
Rio Branco

Grupo 16

Amparo
Independente
Assisense
Paulista

Em parceria com a empresa E&L Marketing, a Federação Paulista de Futebol também anunciou que o programa “Futebol Sustentável” estará de volta nessa próxima etapa da competição. O projeto, que existe desde 2015, é uma iniciativa para preservação do meio ambiente e consiste na troca de duas garrafas plásticas (tipo Pet) por um ingresso, limitado a três entradas por pessoa.

LEIA MAIS

Copa Paulista: confira os resultados dos jogos da oitava rodada e a classificação em cada grupo

PUBLICIDADE

Neymar é alvo de protestos da torcida do PSG na estreia do Campeonato Francês

Mulheres conquistam a maioria das vagas no Brasil para as Olimpíadas 2020