Home Rugby África do Sul aplica maior goleada da Copa do Mundo de Rugby 2019

África do Sul aplica maior goleada da Copa do Mundo de Rugby 2019

A seleção da África do Sul, os Springboks, não diminuiram o ritmo contra a Namíbia e aplicaram a maior goleada da Copa do Mundo de Rugby 2019

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Shaun Botterill/Getty Images

A África do Sul confirmou seu favoritismo na segunda rodada. A seleção bateu a Namíbia por 57 a 3 e, com o placar, fez a maior goleada da Copa. A seleção da Namíbia, que não conseguiu nem se lançar ao ataque praticamente, fez seu melhor defensivamente, mas não conseguiu conter os Springboks. Com a vitória, os sul africanos ganham um respiro até o próximo confronto, contra a Itália.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Domínio da África do Sul

A seleção da África do Sul começou a partida se impondo fisicamente sobre a Namíbia, principalmente por seu Scrum. Mesmo com a diferença gritante entre as equipes, a seleção da África do Sul precisou de 9 minutos para abrir o placar, com Mbongeni Mbonambi. Com a conversão de Elton Jantjies, a partida ficou em 7 a 0. A Namíbia fazia de tudo para tirar a bola de sua zona de defesa, mas os Springboks chegaram a mais um Try, dessa vez com Francois Louw, mas sem a conversão.

PUBLICIDADE

A vida da África do Sul ficou ainda mais fácil quando Booysen, da Namíbia levou o cartão amarelo. Com um a mais em campo, o time precisou de menos de um minuto para anotar o terceiro Try antes dos 20 minutos da partida. Segunda viagem ao in-goal de  Mbongeni Mbonambi pelos Springboks, com conversão. A Namíbia só chegou ao campo de ataque ccom mais de 20 minutos, quando conseguiu grande avanço e forçou um penal. A equipe decidiu chutar e, teve sucesso. Com chute do abertura Cliven Loubser, o time anotou seus primeiros 3 pontos do confronto aos 23 minutos.

Mas a África do Sul derrubou qualquer chance de reação de seu adversário. Em menos de 3 minutos, Makazole Mapimpi anotou o quarto try no primeiro tempo. Mesmo sem a conversão, a equipe já garantiu seu ponto extra na classificação. No restante do primeiro tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com a Namíbia buscando mais o jogo e achando um pouco mais de espaço porém, a última pontuação do primeiro tempo foi dos Springboks. Lukhanyo Am anotou o Try, que teve a conversão de Elton. O placar final do primeiro tempo foi 31 a 3 para a África do Sul.

Springboks mantém ritmo no segundo tempo

A Namíbia tentou se impor um pouco mais na segunda metade da partida. Com 3 minutos, o time teve um penal para tentar diminuir o placar, porém sem sucesso no chute. A África do Sul estava em marcha lenta, mas quando acelerou, fez mais um Try, Warrick Gelant com grande arranca e escapando de 3 tackles e, anotou seus pontos. No primeiro chute no segundo tempo, Jaintjies acertou a conversão.

Os Springboks deixavam a partida se desenrolar e, com uma arrancada de Makazole Mapimpi, anotou mais um Try para o elástico placar. Com a conversão de Elton Jaintjies,  a África do Sul liderava por 42 pontos, quando a partida estava com 55 minutos. A seleção sul africana buscava aplicar a maior goleada da atual edição da Copa do Mundo e, conseguiu esse feito quando Siya Kolisi fez o oitvado Try da equipe. Sem a conversão, o jogo ficou 50 a 3.

PUBLICIDADE

Mais uma vez a seleção da Namíbia ficou com um a menos e, mais uma vez a seleção sul africana tirou proveito disso. Com Schalk Brits a equipe anotou mais um Try que, dessa vez teve conversão. A partida ficou mais amarrada até o final do jogo, sem mais pontuações. Com o apito final, o placar foi 57 a 3 para os Springboks. Os sul africanos conseguiram a primeira vitória na Copa do Mundo de Rugby. Já a seleção da Namíbia amargou sua segunda derrota na competição.

Próximos Jogos

Depois de encarar os Springboks, a Namíbia vai precisar encarar a Nova Zelândia. Eles enfretam os All Blacks no próximo dia 06, em Tóquio. Já a África do Sul volta a campo, no dia 04, quando luta pela liderança contra a Itália, em Shizuoka. Após a segunda rodada, os Italianos são líderes do Grupo B da Copa do Mundo 2019.

LEIA MAIS

Japão choca o mundo e vence Irlanda na Copa do Mundo de Rugby 2019

PUBLICIDADE

Argentina atropela Tonga e vence primeira na Copa do Mundo de Rugby

Codie Taylor segue linhagem da família pelos All Blacks