Home Futebol Galo pistola: 6 jogadores que irritaram a torcida do Atlético-MG em 2019

Galo pistola: 6 jogadores que irritaram a torcida do Atlético-MG em 2019

Veja os nomes que mais irritaram os atleticanos neste ano

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O ano do torcedor do Galo foi um tanto decepcionante. Principalmente após a eliminação na Sul-Americana, o elenco caiu de rendimento e os jogadores irritaram a torcida. Entretanto, alguns nomes se destacaram, e foram foco da irritação da torcida. Os seis jogadores desta lista, se destacaram nas reclamações da torcida atleticana. 

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Ricardo Oliveira

O centroavante com passagem por Milan, Betis e Valência foi contratado pelo Galo em dezembro de 2017. No Santos, o atacante alcançou a artilharia do Campeonato Brasileiro em 2015 com 20 gols. Entretanto, o pastor vinha de uma temporada em má fase, com apenas 12 gols em 40 jogos. 

Eduardo Carmim/Agencia Estado

Na primeira temporada do paulistano no Galo, o centroavante fez 22 gols em 45 jogos. Contudo, em 2019 o atacante irritou os atleticanos com números e atuações muito abaixo do esperado. Em 46 jogos, Ricardo Oliveira fez 15 gols, e apenas dois foram marcados no Campeonato Brasileiro. Entretanto, suas atuações no segundo semestre deste ano foram as que mais irritaram os atleticanos. Durante a segunda metade do ano, o pastor teve uma média de 0,05 gols por jogo. 

PUBLICIDADE

A torcida do Galo frequentemente reclamou da falta de velocidade do jogador em 2019. Além disso, o atacante enfrentou um longo jejum de gols. A última vez que Ricardo Oliveira marcou foi em 10 de agosto. Na oportunidade, o centroavante fez o segundo gol do Galo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Após o jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante não marcou mais. Para além disso, durante esse jejum de mais de 100 dias, o paulistano por vezes perdeu seu lugar no time para Di Santo e Alerrandro. 

Ricardo Oliveira ainda tem mais um ano para ter novamente seus momentos de artilheiro no Galo. O contrato do pastor com o Atlético se encerra em 2020, mas a permanência do atacante no time ainda não é certa. 

Maicon Bolt

Revelado pelo Fluminense, o atacante foi transferido do futebol turco para o Atlético em janeiro deste ano. Com a promessa de dar mais velocidade ao time, Maicon Bolt se integrou à equipe já para a disputa do Campeonato Mineiro.

Bruno Cantini / Atlético-MG

Entretanto, a torcida do Galo não ficou contente com a velocidade do atacante. Acima de tudo, os atleticanos se irritaram bastante com o baixíssimo número de gols do atacante em 2019. O jogador fez 28 jogos no ano, e marcou apenas dois gols. Seu último gol foi marcado em Abril, na vitória por 3 a 2 contra o Zamora na Libertadores da América. Surpreendentemente, o atacante fez menos gols neste ano que o zagueiro Réver, que marcou quatro gols em 2019.  

PUBLICIDADE

Maicon Bolt tem contrato com o Galo até 2023. Logo, terá muito tempo para mostrar aos atleticanos sua velocidade e habilidade já mostrada no futebol russo. 

 

Guga

O jovem de 21 anos chegou ao Galo depois de se destacar em 2018 no acesso  do Avaí para a primeira divisão. O lateral direito carioca era o nome para substituir Emerson que deixou o Atlético para jogar na Espanha.

Bruno Cantini Atlético Mineiro

Dentro de campo, o lateral direito não causou grandes irritações à torcida alvinegra. Entretanto, o que o jogador fez fora dos gramados deixou os atleticanos irados. Após a conquista histórica do Flamengo contra o River Plate na libertadores, o jovem lateral postou um vídeo nas redes sociais comemorando o título rubro-negro. O storie postado no Instagram revoltou a torcida do Galo e foi apagado minutos depois. Ainda no mesmo dia, a diretoria do Atlético resolveu afastar o jogador. 

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois, Guga postou um novo vídeo no Instagram. No entanto, desta vez, o post era para se desculpar com os atleticanos. No vídeo, o lateral diz “Estava em uma brincadeira entre amigos e familiares. Errei ao postar o vídeo. Sou muito grato ao Galo por tudo que vivi este ano. Cheguei à Seleção graças ao Galo. Fui muito bem recebido por todos vocês torcedores, sempre dei minha vida todos os dias aqui”. Ainda afirmou que fará tudo o que for preciso para reverter essa situação. O jovem terá muito tempo para se redimir com a torcida do Galo, já que seu vínculo com o Atlético se encerra apenas em 2023.

 

Lucas Hernandez

Ainda na posição de lateral, mas esquerdo, Lucas Hernandez foi outro jogador que também aborreceu os atleticanos. O jogador uruguaio de 27 anos teve duas passagens pelo Peñarol e chegou ao Galo em junho de 2019, pela bagatela de 11,7 milhões de reais. 

Agência Galo/Atlético-MG

Entretanto, o lateral bi campeão uruguaio não conseguiu boas atuações até agora. Surpreendentemente, Patric foi escalado, mesmo que improvisado, para a posição de lateral esquerdo quando Fábio Santos não tinha condições de jogo. Sendo assim, Lucas Hernandez disputou apenas cinco partidas com a camisa do Galo. E em nenhuma delas conseguiu convencer a torcida. 

PUBLICIDADE

 

Fábio Santos 

Bi campeão mundial e da Libertadores da América, o lateral esquerdo chegou ao Galo no início de 2016. O paulistano ganhou a posição de Douglas Santos, que teve boa passagem pelo Atlético. Entretanto, em 2019, Fábio Santos irritou um pouco a torcida alvinegra.

Bruno Cantini Atlético-MG

Após duas boas primeiras temporadas no Galo, em 2019, Fábio Santos deixou a desejar, principalmente, no setor ofensivo. Neste Brasileirão, o lateral marcou só quatro gols e deu apenas uma assistência. Para além das estatísticas, foram ouvidas muitas reclamações dos torcedores do Galo sobre a falta de velocidade do jogador de 34 anos.

  Mas nos desarmes que se observa sua queda de rendimento. Outrora, no Brasileirão de 2018, o lateral esquerdo fez 42 desarmes. Enquanto na mesma competição neste ano, fez apenas 28. Entretanto, Fábio Santos ainda poderá fazer as pazes com a torcida alvinegra, já que seu contrato com o Atlético se encerra apenas em dezembro de 2020.

PUBLICIDADE

 

Geuvânio

Com passagens por Santos e Flamengo, o atacante de 27 anos chegou ao galo no início de 2019. O jogador vinha de uma temporada com poucas partidas jogadas e chegou à Minas Gerais para ser um dos artilheiros da equipe. 

Bruno Cantini / Atlético-MG

Entretanto, pouquíssimas vezes os atleticanos puderam comemorar gols do sergipano. Em 37 jogos, o atacante fez apenas um gol. A última, e única vez que Geuvânio marcou com a camisa do Galo foi no dia 7 de abril. Na oportunidade, o atacante fez um dos gols na goleada do galo por 5 a 0 sobre o Boa Esporte na semifinal do Campeonato Mineiro. 

No campeonato Brasileiro, Geuvânio deu apenas uma assistência em 25 jogos. Desempenho ainda pior do que o que havia conseguido em 12 jogos com o Flamengo no mesmo campeonato em 2018. O vínculo do atleta com o Galo se encerra ainda em 2019, e não há indícios de que será renovado.

PUBLICIDADE

 

Outros jogadores também irritaram a torcida do Galo. Como Elias, reforço milionário que chegou em 2017 e nunca rendeu o esperado. Porém o volante não deve estar no elenco em 2020. David Terans é outro nome que irritou os alvinegros este ano. O meia-atacante não conseguiu render com a camisa preta e branca o que havia rendido no futebol uruguaio. Vinicius e Maidana também podem ser citados como nomes que deixaram o atleticano pistola em 2019. Além destes nomes, alguns atleticanos se irritaram também com Patric. Apesar de algumas boas partidas do lateral, erros defensivos e sua baixa qualidade na chegada ao ataque foram pontos negativos na temporada do catarinense.

Bruno Cantini/ Atlético-MG

LEIA MAIS:

Daniel Stewart se aposenta aos 21 anos por problemas de saúde mental

Apan Blumenau x Sesi-SP: veja os melhores momentos da Superliga