Home Futebol 10 jogadores que você sente saudades de não ver jogar

10 jogadores que você sente saudades de não ver jogar

O dia 30 de janeiro é o dia da saudade, e nesta data, nada melhor que relembrar alguns craques da história do futebol, que já se aposentaram e até hoje, fazem o amante do esporte sentir saudades

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

O Torcedores.com listou 10 nomes que praticamente são indiscutíveis no mundo da bola, mas claro que ficou faltando outros craques que marcaram época ao passar do tempo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – Ronaldinho Gaúcho

O ‘Bruxo’ só não fez chover em sua melhor época no Barcelona, esbanjava alegria e futebol arte. R10 mostrou toda sua magia ao mundo e praticamente não tinha nenhum crítico. O tempo passou e o meia perdeu o brilho, mas seguiu fazendo lances geniais. O ex-jogador conquistou tudo possível desde Copa do Mundo, Copa Libertadores e Champions League.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

2 – Pirlo

O italiano era um meia clássico, que esbanjava habilidade e técnica. Jogou e foi ídolo nos dois maiores times da Itália: Milan e Juventus. Além de fazer história na Azzurra.

3 – Zinedine Zidane

O craque francês seguia o mesmo estilo de Pirlo, era organizador, habilidoso, técnico e genial. Quando estava inspirado era impossível, era capaz de sozinho decidir uma partida e foi assim em várias partidas decisivas, como a final da Copa do Mundo de 1998 contra o Brasil.

PUBLICIDADE

4 – Kaká

PUBLICIDADE

O ex-meia foi o último brasileiro a conseguir a façanha de ser o melhor do Mundo da FIFA, um dos únicos a conseguir derrotar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Kaká só não fez chover em 2007, quando atuava pelo Milan, o craque deu uma Champions League praticamente sozinho para o time italiano.

PUBLICIDADE

5 – Ronaldo

O próprio apelido já diz muito, Fenômeno, o ex-atacante tinha grande poder de finalização, era matador nato e mesmo com a sequência de lesões graves e sem a forma física ideal brilhava e se sobressaia sobre os demais. Foi assim na Internazionale-ITA, Barcelona, Real Madrid e Corinthians.

https://www.youtube.com/watch?v=QpqNLCg5rmg

6 – Romário

PUBLICIDADE

O ‘Baixinho’ era embaçado, era marrento em campo. Não gostava de treinar, gostava da noite, mas mesmo assim dava conta do recado e foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa do Mundo de 1994. O ‘Peixe’ soma grandes passagens pelo Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense.

7 – Maradona

Apesar dos problemas extra-campo, o argentino foi um ‘Deus’ para os hermanos e conquistou uma Copa do Mundo 1986 (México) e foi vice-campeão em 1990 (Itália). Maradona brilhou por onde passou, era a mistura de habilidade, agilidade, categoria, muita raça e até mesmo malandragem. O argentino é ídolo no Boca Juniors e Napoli, além de claro da nação Argentina.

8 – Zico

PUBLICIDADE

Era um meia clássico, organizador, técnico, com faro de artilheiro e com uma incrível precisão na bola parada, suas cobranças de falta era quase certeza de gol. Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, mas na Seleção Brasileira não teve muito sucesso.

https://www.youtube.com/watch?v=3tzEdrlZHDU

9 – Figo

O ex-jogador português brilhou no Barcelona e de forma polêmica acabou se transferindo para o Real Madrid, onde também foi ídolo e jogou o fino da bola.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=7BwmDg7O3Io&t=17s

10 – Rogério Ceni 

Alguns não gostam de RC por sua personalidade forte, mas o ex-arqueiro e atual técnico do Fortaleza é uma lenda do futebol e faz falta no Mundo da bola em campo. É o maior goleiro artilheiro da história, permaneceu por mais de duas décadas em apenas um clube e fez mais de mil partidas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE