Home Futebol 5 gols de falta de goleiro que Rogério Ceni assinaria

5 gols de falta de goleiro que Rogério Ceni assinaria

Rogério Ceni anotou um total de 131 gols em toda sua carreira e é o goleiro com mais gols marcados em toda a história do futebol

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Rogério Ceni completa 47 anos nesta quarta-feira (22). Atual técnico do Fortaleza, ele ficou conhecido como um exímio cobrador de faltas nos tempos em que defendia o São Paulo. Não por acaso é o goleiro que mais balançou as redes adversárias em toda a história.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Foram 131 gols de Rogério Ceni. Mas, outros grandes goleiros também deixaram suas marcas. E muitos com belas cobranças de falta, que era o forte do ídolo são-paulino. Pensando nisso, o Torcedores.com listou 5 verdadeiros golaços de goleiros pelo mundo. Com certeza todos seriam aprovados pelo aniversariante do dia.

Veja 5 gols de falta que Rogério Ceni assinaria:

Chilavert (Velez Sarsfield x River Plate):

PUBLICIDADE

Ídolo do Paraguai e do Velez Sarsfield, da Argentina, Chilavert marcou um gol antológico contra o River Plate, no Campeonato Argentino de 1996. Após uma falta atrás do meio de campo, ele foi inteligente e muito feliz na cobrança. Depois de Rogério Ceni foi o goleiro que mais gols marcou (67).

René Higuita (Atlético Nacional x River Plate):

Em um duelo dos mais emocionantes, Higuita anotou o gol que levaria a disputa da semifinal da Libertadores de 1995 para os pênaltis. Os colombianos levariam a melhor e avançariam para a final. E tudo graças a este golaço de Higuita.

Rafael Dudamel (Venezuela x Argentina):

PUBLICIDADE

Técnico do Atlético-MG, Dudamel foi um goleiro que as vezes balançava as redes. Contra a Argentina, em 1996, fez bonito e anotou um belo gol. A cobrança foi com extrema categoria.

Sebastián Viera (Atlético Junior x Deportivo Lara):

Goleiro do Junior Barranquilla, o uruguaio Sebastián Viera é um ótimo cobrador de faltas. Um de seus gols foi contra o Deportivo Lara. E foi um golaço. Uma bola com muita curva e que entrou no ângulo.

Marcio (Atlético-GO x Paraná):

PUBLICIDADE

Ídolo do Atlético-GO, Marcio foi o goleiro brasileiro com mais gols depois de Rogério Ceni. Foram 41 ao todo, sendo o quarto na lista de artilheiros ao lado de Higuita. Contra o Paraná, em 2015, cobrou no contrapé do goleiro adversário, esbanjando categoria.

LEIA MAIS

Michel exalta Rogério Ceni em chegada ao Fortaleza